Colunista de jornal espanhol elogia médico do Flamengo e faz recomendação ao Barcelona



O trabalho de Márcio Tannure, médico do Flamengo, vem chamando a atenção em outros países.


Neste sábado, a colunista Cristina Cubero, do jornal catalão Mundo Deportivo, teceu diversos elogios ao profissional rubro-negro, a quem chamou de "arma secreta", e inclusive recomendou sua contratação ao Barcelona.

"Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha e Diego ajudaram o Flamengo a conquistar a Libertadores depois de uma recuperação recorde no departamento médico. O clube carioca investiu há anos na contratação mais produtiva de sua história: Márcio Tannure", escreveu.

"Ele confessa que é muito ruim jogando futebol, mas o chefe do DM do clube é um fenômeno na prevenção e recuperação de lesões. No Ninho do Urubu, Tannure controla em detalhes cada atleta do plantel, iniciando com um teste genético, que detemina intolerâncias e predisposições ao desenvolvimento de certas lesões, seguindo com análises contínuas de amostras de sangue, depois de treinos e partidas, para avaliar o desgaste dos jogadores e o tempo de descanso específico para cada caso", explicou.


"Ele mede índices biométricos de estresse, metabólicos e hormonais. Com os marcadores bioquímicos, pode ver se os futebolistas estão se recuperando adequadamente, se estão em processo inflamatório, e desta forma pode atuar com produtos totalmente naturais", complementou.

"Tannure vive em um condomínio fechado na Barra da Tijuca, onde guarda as medalhas que vem conqusitando com seu Flamengo multicampeão. Ainda assim, seu maior êxito é o de mantar um plantel são e controlado até os mínimos detalhes. E parte dessas soluções vem de plantas natuais cultivadas em uma fazenda situada na costa atlântica, em terras afastas do ruído do Carnaval", brincou.

Por fim, Cristina Cubero lembrou as inúmeras lesões do Barça nesta temporada, que inclusive forçaram o time a contratar o atacante Braithwaite de forma emergencial, e salientou que, com um médico como Tannure, os blaugranas não teriam tantas preocupações.

"A sensação é que, com Tannure no clube, a diretoria não teria que enfrentar tantas críticas quanto ao planejamento esportivo que fez para a temporada", finalizou.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6705243/colunista-elogia-tannure-medico-do-flamengo-e-diz-que-com-ele-barcelona-poderia-estar-melhor

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários