Veja como provavelmente serão os mantos de jogos do Flamengo para 2020



Após passar por problema na fabricação e distribuição de camisas do Flamengo na versão utilizada na última temporada, a Adidas tomou a decisão de antecipar o lançamento dos uniformes de 2020. Entretanto, ainda em 2018, o Coluna do Fla divulgou a projeção dos modelos que seriam utilizados neste ano.


No dia 28 de agosto de 2018, aconteceu, na Gávea, a reunião com o CODE (Conselho Deliberativo) para votação e aprovação do contrato de patrocínio com a AmBev, aprovação do uniforme 1 e 2 para a temporada 2020. Lamark Morais, designer e parceiro do Coluna do Fla, desenhou os uniformes de acordo com a informação que Venê Casagrande repassou. Vale lembrar que, à época, o clube ainda tinha a Caixa Econômica Federal no posto de patrocinador master, vaga que hoje pertence ao Banco BS2.


O uniforme número 1 faz alusão aos utilizados entre 1987 e 1992, mas sem a gola polo e modernizado com novos detalhes. Como não houve qualquer tipo de conhecimento sobre a localização das três listras da Adidas e formato da gola, Lamark criou de acordo com o que se vestia na época. Veja:


O Manto Sagrado número 2 é como uma espécie de releitura aos usados nos anos 70. Naquele ano, as faixas eram na barriga e o escudo por cima delas, como o do São Paulo. Apesar disso, é pouco provável que aconteça. O primeiro motivo é o patrocínio master, que não tinha naqueles anos. O segundo é que o atual uniforme já tem o escudo de esportes terrestres. O critério para o posicionamento das listras da Adidas e o formado da gola é o mesmo do primeiro Manto. Veja:



Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/confira-provaveis-uniformes-do-flamengo-para-2020-adidas-antecipou-lancamento-dos-modelos/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários