Refletores, área para goleiros e campo sintético: as mudanças no Ninho para 2020



Pela primeira vez desde a reapresentação, o Flamengo não treinou no período da tarde, na última sexta-feira. O grupo de garotos comandado por Maurício Souza volta às atividades na manhã deste sábado. Mas, enquanto as competições não são iniciadas, o clube promove mudanças no Ninho do Urubu.


Além da roupagem no módulo profissional, o CT passará por reformas a pedido de Jorge Jesus e em prol da excelência nos trabalhos diários. O campo 1, por exemplo, terá iluminação para os treinos que se esticam até o período da noite.

A ideia já fazia parte do planejamento de diretorias anteriores, porém avançou e está perto de se concretizar graças às cobranças do Mister, que retorna aos trabalhos, junto à sua comissão técnica, no dia 20.


- Têm vários projetos andando. O campo 1 e 2 já estão sofrendo alterações. O estágio exato da iluminação não vou saber dizer, mas vai ter iluminação no campo 1. Houve um afastamento nos campos para ter mais espaços - disse Bruno Spindel, diretor de futebol, em recente conversa com jornalistas.

E há mais duas novidades para 2020. Uma é que terá uma área de treinamentos dedicada exclusivamente para todos os goleiros do profissional no Ninho - a informação foi divulgada primeiramente pelo jornal "O Globo".


Outro planejamento é reformar e ampliar o campo de grama sintética (atualmente desnivelado), o deixando próximo das medidas dos gramados utilizados nos torneios organizados pela CBF e Fifa - e para uma preparação melhor para os jogos contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, por exemplo.

Cabe destacar que os jogadores que estiveram no Mundial de Clubes só se reapresentam no dia 27, com, possivelmente, tais projetos em fase final.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2020/01/11/refletores-area-para-goleiros-e-campo-sintetico-as-mudancas-no-ninho-para-2020.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários