quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Fôlego e elenco à prova: Flamengo tem maratona já em fevereiro com disputa de títulos



Os principais jogadores do Flamengo se reapresentam apenas na próxima segunda-feira, dia 27, mas já sabem que terão uma maratona de jogos importantes antes mesmo de recuperarem o ritmo e a forma física. Em dez dias, a equipe tem chance de jogar até quatro partidas e disputar três títulos: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.


No dia 16 de fevereiro, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em Brasília, para disputar a taça da Supercopa do Brasil. Como a Conmebol marcou o primeiro jogo da decisão da Recopa, contra o Independiente del Valle, para o dia 19, três dias depois, a tendência é de que a delegação vá direto da capital federal para Quito, no Equador.


Será a primeira oportunidade de o Flamengo mostrar em 2020 a força de seu elenco, que ganhou novas peças, como Pedro, Michael, Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Thiago Maia. Todos os reforços já iniciaram a preparação física no Ninho do Urubu e já terão chance de dar contribuição.


Se a garotada levar o Flamengo até a final da Taça Guanabara, mais uma disputa de título entra no calendário, dia 22. A partida de volta da Recopa será no dia 26, Quarta-Feira de Cinzas, no Maracanã.

- Sabíamos que poderia acontecer. Não tem muito o que fazer. Agora é tratar com naturalidade, não tem que ficar questionando muito. Temos uma final dia 16. Pouco provável voltar no Rio. Queríamos esse primeiro jogo um pouco mais à frente para podermos dar uma preparação mais adequada. Mas vamos confiante para as finais, como sempre - disse Marcos Braz, vice de futebol.

Com tantos desafios pela frente em tão curto período, Jorge Jesus antecipou o retorno das férias e se reapresentou junto com sua comissão técnica na terça-feira, no Ninho. A ideia é acelerar o planejamento e começar 2020 com títulos já em fevereiro.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/folego-e-elenco-a-prova-flamengo-tem-maratona-ja-em-fevereiro-com-disputa-de-titulos.ghtml | Foto: Marcelo Côrtes

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário