Flamengo lidera ranking de clubes das Américas em 2019



O Flamengo deu show dentro de campo na última temporada e, dessa forma, vem recebendo o devido reconhecimento também fora das quatro linhas. A 5ª edição do “Ranking Pluri de Conquistas” enumerou os clubes mais vitoriosos das Américas nos últimos anos, e o Rubro-Negro lidera a lista de títulos em 2019.


A equipe comandada por Jorge Jesus faturou os títulos do Carioca, Brasileirão e Libertadores na mesma temporada, feito inédito levando-se em conta o atual formato destas competições. O estudo envolve 547 clubes de 30 países diferentes. A pontuação é calculada de acordo com  conquistas de campeonatos nacionais, copas e recopas nacionais, copas continentais e o Mundial de Clubes.

O segundo e terceiro colocados do ranking são Monterrey e River Plate, respectivamente. Por sua vez, o segundo brasileiro melhor classificado na lista de 2019 é o Athletico Paranaense, que conquistou a Copa do Brasil e também a Copa Suruga. A equipe, hoje treinada por Dorival Jr., ficou com a sétima colocação. [Clique aqui para conferir o ranking completo e outros detalhes]


Agressivo no mercado para tentar repetir o sucesso de 2019, o Flamengo já acertou as contratações de Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael e espera contar também com Thiago Maia e Pedro. A equipe carioca ainda se movimenta para garantir a permanência de Gabigol, herói do título da Libertadores, e do treinador Jorge Jesus.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/outro-patamar-flamengo-lidera-ranking-de-clubes-das-americas-em-2019/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários