Entenda como o Flamengo dividirá os patches de campeão no uniforme em 2020



A temporada de 2019 foi recheada de títulos para o Flamengo, com direito a uma trípilice coroa conquistada. Mas, com os troféus, vem o direito de utilizar patches de campeão — e isso influenciará no uniforme para 2020. Após vencer o Campeonato Carioca, a Libertadores e o Brasileiro, o GLOBO procurou o Flamengo para entender a divisão dos emblemas ao longo da temporada.


Inicialmente, o Campeonato Carioca não tem um patch destinado ao clube campeão. Ou seja, o Flamengo não usará nenhuma equipação durante o torneio — e a tendência é que também não tenha de outras competições.

Já nos torneios nacionais e internacionais previstos, o rubro-negro utilizará os patches disponibilizados pela CBF e pela Conmebol. Quando estiver atuando no Brasileirão, usará a referência de atual campeão brasileiro. Já na Libertadores, usará o de campeão vigente da América.

Patch da final da Libertadores no uniforme do Flamengo Foto: Divulgação/Flamengo
Patch da final da Libertadores no uniforme do Flamengo Foto: Divulgação/Flamengo


Porém, o Flamengo disputará dois outros torneios em 2020: a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. No torneio internacional, utilizará o patch de campeão da Libertadores — o Independiente de Valle, do Equador, usará o de vencedor da Sul-Americana.

Já no outro torneio nacional, utilizará o patch de campeão brasileiro — o Athletico usará o de vencedor da Copa do Brasil.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/entenda-como-flamengo-dividira-os-patches-de-campeao-no-uniforme-em-2020-24189917

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários