Aposta do futsal, goleiro de Seleção e reforço: quem é quem no "expressinho" do Flamengo no Carioca



Entre os 27 jogadores que deram início à temporada do Flamengo na terça-feira, a maioria é de jogadores do sub-20 ou que estouraram a idade e ainda tiveram poucas oportunidades no profissional. Ainda assim, alguns deles têm histórias curiosas, que podem se tornar mais familiares aos torcedores em breve.


De um goleiro de seleção brasileira até um jovem colombiano que se destacou no futsal de seu país, confira alguns dos destaques do "expressinho" rubro-negro, time que irá disputar a Taça Guanabara enquanto o elenco principal tira férias.

Goleiro de Seleção

Do alto de seu 1,96m, Hugo Souza se destacou na base rubro-negra nos últimos anos. Tanto que foi convocado para seleções de base - e até para a principal. Ele foi chamado uma vez por Tite para participar dos treinos do Brasil em uma data Fifa. Vai disputar posição com Gabriel Batista, o único do grupo que foi inscrito no Mundial de Clubes, em dezembro.


Promessa colombiana

Richard Rios, de 19 anos, chamou a atenção do Flamengo após ser considerado o melhor jogador de futsal do Colômbia. Ele foi contratado como uma aposta para o campo e vem respondendo à altura. Virou titular absoluto do sub-20 e agora terá a oportunidade de fazer a estreia entre os profissionais.

Reforço

Entre a maioria de jovens da base, há apenas um reforço de 2020: o atacante Thiago Fernandes. Ele foi comprado junto ao Náutico após se destacar na Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. Atuando principalmente como ponta-direita, foi o vice-artilheiro do clube pernambucano na temporada, com oito gols.


Recomeços

A oportunidade na Taça Guanabara será importante para garotos que voltam de empréstimo. Os atacantes Bill e Thiago Santos passaram 2019 longe do Flamengo e retornam para buscar espaço.

Bill defendeu a Ponte Preta na Série B: foram 10 jogos e um gol marcado. Thiago Santos foi cedido à Chapecoense, mas precisou realizar uma cirurgia no joelho esquerdo e sequer jogou.


Campeão mundial sub-17

Gabriel Noga participou da campanha vitoriosa do Brasil no último Mundial sub-17. Ele é um dos novos do elenco rubro-negro - completará 18 anos no dia 25 de janeiro e terá a oportunidade de brigar por uma vaga na zaga titular com Dantas, Rafael Santos, Gustavo e Natan.

Joia

Camisa 10 do sub-20 em 2019, o atacante Yuri César foi um dos protagonistas de uma temporada extremamente vitoriosa da categoria. Ele terminou o ano como vice-artilheiro da equipe, com 15 gols. A expectativa é aproveitar a Taça Guanabara para conseguir se manter no elenco profissional.


Os profissionais

Além dos garotos oriundos do sub-20, o elenco provisório do Flamengo tem o reforço de meninos que chegaram a treinar - e a jogar - com os profissionais em 2019, mas foram pouco usados. São eles: Gabriel Batista, João Lucas, Dantas, Rafael Santos, Hugo Moura, Vinícius, Pepê e Vitor Gabriel.

Confira a lista completa de jogadores:

Goleiros: Gabriel Batista, Hugo Souza e Yago;

Laterais: João Lucas, Matheus França, Italo e Ramon;

Zagueiros: Dantas, Rafael Santos, Gabriel Noga, Natan e Gustavo;

Volantes: Vinicius Souza, Gomes, Richard Rios e Hugo Moura;

Meias: Pepê e Luiz Henrique;

Atacantes: Bill, Yuri César, Vitor Gabriel, Wendel, Thiago Santos, Thiago Fernandes, Lucas Silva, Rodrigo Muniz e Guilherme Bala.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/aposta-do-futsal-goleiro-de-selecao-e-reforco-quem-e-quem-no-expressinho-do-flamengo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários