A caminho do Real Madrid, Reinier ganha capa de jornal espanhol



A caminho do Real Madrid, Reinier virou capa do diário espanhol "Marca" nesta segunda-feira. O jornal usou uma foto do garoto no Santiago Bernabéu e na manchete brincou com o Dia de Reis e o nome da joia do Flamengo de 17 anos: "Presente de Reinier" – na Espanha, a tradição de dar presentes nesta data é bem maior do que no Natal.


No último sábado, Flamengo e Real acertaram um acordo para a venda do jovem por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões) - o Rubro-Negro ficará com 80% do valor (aproximadamente R$ 109 milhões), e os outros 20% pertencem ao jogador e seus representantes. Para a negociação ser sacramentada, precisa apenas que os espanhóis coloquem a oferta no papel.

O valor total é referente à multa rescisória, que foi reduzida na última renovação de contrato do meia-atacante no ano passado. O Real irá executar a quantia e levá-lo já nesta janela de transferência internacional. Apesar de saber nos bastidores que seria improvável, o Flamengo tentou manter o atleta até o meio do ano, mas já se viu forçado a desistir.


Reinier está com a seleção sub-23 na Granja Comary, em Teresópolis, onde faz a preparação para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que termina em 9 de fevereiro. Caso o Brasil avance até o quadrangular final, depois dessa data a tendência é de que ele vá para Espanha e fique até o fim da temporada europeia em adaptação no Castilla, time B do Real.

Com isso, Reinier não jogará mais pelo Flamengo, clube onde subiu para o profissional no segundo semestre do ano passado. No time principal, o meia-atacante disputou 15 jogos, com seis gols e duas assistências, e foi campeão brasileiro e da Libertadores. Considerada a maior joia desde Vinicius Junior, o jovem já foi comparado a Kaká pelo técnico Jorge Jesus.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/presente-de-reinier-a-caminho-do-real-madrid-joia-do-flamengo-ganha-capa-de-jornal-da-espanha.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários