Por ficar fora da Copinha, Flamengo pode ser punido e pegar gancho de cinco anos



O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (30) que não disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior 2020. O motivo é a negativa da Federação Paulista de Futebol em deixar o clube modificar a lista de inscritos para o torneio. E o Rubro-Negro pode sofrer uma sanção forte.


Segundo o regulamento da Copinha, a FPF indica que um clube que abandona a competição ficará suspenso das, no máximo, próximas cinco edições do torneio e ainda será multado pelo abandono.

“O clube que desistir da participação após a confirmação de sua participação, abandonar ou for punido com a exclusão ou a eliminação desta pela Justiça Desportiva, poderá ser punido com a proibição de disputar até as próximas cinco edições, além de multa administrativa de R$ 20 mil”, diz o Artigo 48 do regulamento da Copa São Paulo.


O Flamengo tentou mudar a lista de inscrição da Copinha porque vários atletas do time sub-20 jogarão na equipe profissional na Taça Guanabara, com as férias dos titulares após o Mundial de Clubes e o retorno destes apenas ao final de janeiro. Mas recebeu negativa da FPF quanto a isto e decidiu por não disputar a competição deste ano.

O Rubro-Negro estrearia neste sábado (4) diante do Vitória da Conquista na competição, da qual conquistou quatro taças.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/por-abandonar-copinha-flamengo-pode-levar-gancho-de-cinco-anos-da-competicao/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários