Flamengo desmente jornalista que afirmou que Bruno Henrique caiu em exame antidoping



O Jornalista Fábio Sormani da Fox Sports causou um alvoroço na noite desta sexta ao informar através do programa Central Fox, que o atacante Bruno Henrique do Flamengo teria sido pego no exame antidoping na partida contra o Vasco, que terminou empatada em 4 a 4. Mesmo sabendo que a substancia encontrada poderia ter sua origem do uso de medicamentos para os olhos devido ao tratamento que o atleta se submete desde o ano passado e ser liberada pela CBF, preferiram colocar uma manchete chamativa acusando o jogador de ter caído no doping.


Após o alarde causado pela notícia, o Flamengo se pronunciou e desmentiu o fato:

O Flamengo, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que o atacante Bruno Henrique tenha caído no exame antidoping após o clássico diante do Vasco da Gama, ainda em novembro, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante teria sido enquadrado pelo uso da substância ‘Brinzolamida’. Porém, Bruno Henrique tem um problema de glaucoma e tem liberação para o uso do medicamento.

De acordo com o clube, a situação foi apresentada à CBF e não houve demais problemas ou questionamentos. O caso foi encerrado no dia 14 de novembro e não houve recomendação por parte da Fifa ou até mesmo da Wada, Agência Mundial Anti-Doping.


Curta nossa Página



Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário