Jogando apenas um turno, Rafinha é lateral com mais assistências no Campeonato Brasileiro



O Flamengo vive um momento exuberante em 2019, conseguindo unir diversas estrelas e extrair o melhor de cada um deles. Um dos exemplos disso é o Rafinha. Consagrado no futebol europeu, o camisa 13 chegou ao Brasil e logo se tornou o melhor do país em sua posição. Não a toa, o experiente defensor é o lateral com mais assistências no Campeonato Brasileiro.


Na noite da última quinta-feira (05), o Fla encarou o Avaí, pela 37ª rodada do Brasileirão e foi o responsável pelo passe para o segundo gol de Reinier, que fechou a goleada por 6 a 1. Com isso, Rafinha chegou à sua quinta assistência na competição, em 20 partidas, o que indica uma média de um passe para gol a cada cinco aparições.

No ranking geral do campeonato, de acordo com levantamento do Footstats, Rafinha é o 14° jogador com mais assistências no Brasileirão. Dentre os de sua posição, porém, o que aparece mais próximo é Marcos Rocha, do Palmeiras, 22° do ranking, com quatro assistências.


Multicampeão ao longo da carreira, Rafinha já emplacou as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, em menos de um semestre pelo Rubro-Negro. A lista ainda pode crescer, afinal, o Flamengo disputa o Mundial Interclubes, no Catar. O primeiro jogo pelo torneio internacional será no dia 17, contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal e Espérance.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/jogando-apenas-um-turno-rafinha-e-lateral-com-mais-assistencias-no-campeonato-brasileiro/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários