Jesus diz que futuro no Flamengo não depende do Mundial e admite, se sair tem preferência por trabalhar na Espanha



O futuro de Jorge Jesus — que tem contrato com o Flamengo apenas até maio de 2020 — só deverá ser conhecido após o Mundial de Clubes, no fim do mês. Mas o português afirma que o resultado do torneio não influenciará sua decisão de permanecer ou não na Gávea.


— (Significaria) terminar a temporada com mais um título, tão importante como foi a Libertadores. Mas a minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo. Até porque eu tenho contrato com o Flamengo até maio, apesar de haver alguma especulação em torno do meu futuro — disse o treinador em entrevista ao "Correio da Manhã".

Embora reforce que seu vínculo com o Flamengo se estende até maio, há uma cláusula que permite a Jorge Jesus deixar o Rubro-Negro ao fim deste ano sem que precise pagar multa. Nesse contexto, volta à tona o desejo do português de voltar a trabalhar na Europa e disputar a Liga dos Campeões.


Jesus reconhece que hoje apenas "6 ou 7 equipes" proporcionariam a possibilidade de conquistar o principal torneio de clubes do Velho Continente. Na última temporada, os ingleses foram mais longe na Champions, com o título do Liverpool sobre o Tottenham. Mas trabalhar na Terra da Rainha não é a prioridade do português:

— Sou mais fã de dois campeonatos, que não são os preferidos da maioria das pessoas. Sou mais fã dos campeonatos espanhol e italiano do que do inglês. Todos querem treinar na Inglaterra, mas, se der, (minha) prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam espanhol. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo.


Fonte: https://m.extra.globo.com/esporte/flamengo/jesus-diz-que-futuro-no-flamengo-nao-depende-do-mundial-admite-preferencia-por-trabalhar-na-espanha-rv1-1-24114724.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários