Entenda por que o suposto 'doping' de Bruno Henrique, do Flamengo, não existe



As redes sociais entraram em polvorosa após o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, supostamente ter sido pego num exame antidoping. Faltando poucos dias para a estreia do clube no Mundial de Clubes, havia o temor de que o atleta fosse suspenso para a competição. Mas o torcedor rubro-negro pode ficar despreocupado: nem o atacante nem o clube serão punidos por isso. Porque não há o que punir.


Inicialmente, o contexto é necessário. Bruno Henrique sofreu um grave problema ocular quando atuava pelo Santos, no início de 2018, e desde então faz uso da substância "brinzolamida" para tratamento oftalmológico. Nesta situação, seu uso é permitido mediante a documentação necessária.

Esta substância foi encontrada no exame antidoping do atleta no clássico contra o Vasco, válido pelo primeiro turno e disputado no mês de agosto, em Brasília. O resultado foi "analítico adverso", mas não é considerado dopagem. A própria CBF está ciente da situação.


GLOBO apurou que, no último dia 14 de novembro, a Agência Brasília de Controle de Dopagem informou ao Flamengo e a Bruno Henrique que o caso estava encerrado. Ou seja, o atacante sequer foi indiciado sobre um possível caso de doping.

Em resumo: Bruno Henrique tem autorização para utilizar a "brinzolamida" para tratamento oftalmológico. Não há qualquer risco de punição a ele ou ao Flamengo por isso.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/157844-entenda-por-que-suposto-doping-de-bruno-henrique-do-flamengo-nao-existe-24138324

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários