Empresário não vê chance de Diego Costa no Flamengo em 2020



Após a conquista da Libertadores, o brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid, passou a ser lembrado pela diretoria do Flamengo como o nome ideal para substituir Gabigol , caso se confirme a saída do artilheiro rubro-negro.


Mas a possibilidade de transferência de Costa para o clube carioca é praticamente descartada numa negociação de curto prazo por Armando Silva, agente do jogador.

“O futebol é imprevisível. Mas não acredito muito (em fechar uma negociação com o Flamengo), não para este ano”, afirmou Armando Silva à ÉPOCA.

Nesta quarta-feira (5), o agente se encontrou com Diego Costa e falou sobre a possibilidade de uma negociação com o Flamengo. E, de fato, não existe uma mobilização em torno de uma proposta que pudesse concretizar a transferência.


O que dificulta a busca por um entendimento é dinheiro.

Aos 31 anos, o jogador tem contrato até 2021 com o do Atlético de Madrid e rendimentos acima da realidade brasileira. Seu salário gira em torno de 10 milhões de euros por ano - praticamente o triplo do que recebe Gabigol.

Armando Silva sinalizou que não há uma disposição por parte de Diego Costa para baixar de patamar salarial e tentar, desta forma, ficar mais próximo do Flamengo.


Internamente, os dirigentes rubro-negros também consideram um risco apostar em um investimento tão alto. Nas últimas três temporadas do futebol espanhol, Diego Costa marcou 14 gols.

O assunto foi tema de discussão recente entre a diretoria rubro-negra e os responsáveis pelo futebol do clube. E, desta conversa, não surgiu qualquer tipo de proposta para encaminhar ao jogador.

No momento, a prioridade dentro do clube seria a busca por outro nome da Europa, se possível em fim de contrato e mais interessado em um retorno ao futebol brasileiro.


Fonte: https://epoca.globo.com/esportes/empresario-nao-ve-chance-de-diego-costa-no-flamengo-em-2020-24122170

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários