Cruzeiro anuncia compra de Orejuela, mas destino do lateral em 2020 pode ser o Flamengo



O Cruzeiro oficializou na tarde desta segunda-feira (30) a compra de 50% dos direitos econômicos do colombiano Luis Orejuela, que pertencia ao Ajax, da Holanda, mas estava cedido à Raposa por empréstimo, no valor de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões). Apesar do acordo selado, o lateral direito ainda pode ser emprestado pela equipe mineira, e o Flamengo aparece como um dos clubes interessados.


A ideia da cúpula cruzeirense é ceder Orejuela por empréstimo para se livrar do alto salário pago ao atleta e, dessa forma, tentar poupar o clube, que enfrenta grave crise financeira. Pedro Lourenço, vice de futebol do time mineiro, confirmou a informação ao jornal “O Dia”.

– Isso. É verdade. Nós vamos pagar, acredito que na sexta-feira. Mas a ideia é comprar para poder emprestar -, disse o dirigente, na última sexta-feira (27), ao veículo.


O vice de futebol do Cruzeiro também foi perguntado se o destino de Orejuela poderia ser o Flamengo, que demonstrou recentemente o interesse em contar com o lateral, e não se opôs à ideia.

– Seria um prazer (emprestar Orejuela ao Flamengo). O Flamengo é um grande parceiro nosso. Seria um prazer -, afirmou.

O Flamengo deve se movimentar no mercado para buscar mais um lateral direito para o elenco. Isso porque, Rodinei tem acordo praticamente sacramentando para defender o Internacional, fazendo com que o Rubro-Negro fique apenas com Rafinha e João Lucas para a posição.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/cruzeiro-anuncia-compra-de-orejuela-lateral-ainda-pode-ser-emprestado-ao-flamengo/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários