Com assistência de letra, Lázaro conquista o terceiro título pela base do Flamengo em 2019



Depois de abrir o caminho para o título Brasileiro Sub-17 e de marcar dois gols fundamentais na conquista da Copa do Mundo Sub-17, o meia-atacante Lázaro, do Flamengo, mais uma vez deixou a sua marca. Neste domingo, em Cariacica, o jogador não balançou as redes, mas deu um passe de letra para Guilherme Bala fechar o placar, na vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras (assista), que garantiu o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 para o Rubro-Negro.


O jogador, que levantou a sua terceira taça esse ano pelo clube - também foi campeão Carioca Sub-20 - , afirma que as suas conquistas foram resultados do trabalho que se iniciou em março e do suporte que recebe das comissões técnicas da base do Flamengo.

- É muita felicidade estar conquistando mais uma taça pela base. Mas isso não é de hoje. Já é de bastante tempo que estamos conquistando títulos. Antes foi o Brasileiro Sub-17, a Copa do Mundo Sub-17 e agora o Brasileiro Sub-20... A gente vem trabalhando o ano inteiro com muita humildade. Também temos que agradecer aos profissionais das comissões técnicas do Flamengo. Eles estão sempre fazendo de tudo para que a gente renda dentro de campo. Estão de parabéns porque estamos conseguindo corresponder.


Antes mesmo de brilhar na Copa do Mundo Sub-17, Lázaro foi decisivo no Brasileirão da categoria, o que lhe rendeu uma renovação de contrato com o Flamengo até 2025, com uma multa rescisória de R$ 365 milhões. Após o Mundial, o jogador ganhou uma chance de treinar entre os profissionais e realizou um sonho.

- Esse ano está sendo de muita felicidade. Realizei um sonho, que era treinar no profissional, mas tenho que ter a cabeça no lugar e os pés no chão. Essa temporada está sendo incrível e vou guardar para o resto da minha vida, mas ainda temos muito pela frente.

Supercopa Sub-17 pela frente


Após a conquista do Brasileirão, Lázaro comemora com a garotada do Sub-20, mas o meia-atacante tem um novo encontro com Palmeiras, desta vez pela Supercopa do Brasil Sub-17. A segunda e decisiva partida da final acontece na quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Após a derrota por 2 a 0 (assista), na ida, o Rubro Negro precisa de vencer por pelo menos três gols para ficar com mais um título em 2019.

- Ainda temos a Supercopa Sub-17, na quinta-feira, e depois a Supercopa Sub-20. Estamos comemorando agora, mas temos que trabalhar para fechar o ano bem. Eu sempre falo: "na base precisamos sempre estar conquistando títulos para que possamos chegar no profissional e seguir ganhando” - finalizou Lázaro.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/es/futebol/noticia/com-assistencia-de-letra-lazaro-conquista-o-terceiro-titulo-pela-base-do-flamengo-em-2019.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários