Cavani não ficará no PSG e estará livre no mercado, crava revista francesa



Edinson Cavani tem contrato com o PSG até a metade de 2020, mas o vínculo não será renovado.


A informação foi publicada nesta terça-feira pela revista France Football – a mesma responsável pela premiação da Bola de Ouro – e dá conta de que nem o clube, nem o jogador tem intenção de assinar um novo acordo.

Com 195 gols, o uruguaio é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, mas apresenta queda na atual temporada. São apenas 10 jogos, sendo cinco deles como titular, marcando somente dois gols. Contratado na última janela, Mauro Icardi tem sido o preferido do técnico Thomas Tuchel na posição de centroavante.


Além de produzir pouco na segunda metade de 2019, Cavani é caro. Segundo a publicação, seu salário está na casa dos 18 milhões de euros brutos por ano, o que corresponde a cerca de R$ 6,4 milhões mensais, incluindo 13º salário.

“Uma saída em janeiro? Não, pode ter certeza”, disse o empresário do jogador. A ideia é cumprir os últimos seis meses de contrato e ficar livre no mercado no meio do ano. Tudo por motivos financeiros.


Se não tiver mais vínculo com o PSG, Cavani poderá receber uma “bolada” como bônus de assinatura do time que o contratar. Dessa forma, ele compensaria a provável queda na remuneração mensal.

A prioridade do atacante é ficar na Europa, onde ele acredita poder atuar em alto nível até a Copa de 2022. O Napoli, seu ex-clube, e o Atlético de Madrid surgem como candidatos.


Fora do grande centro do futebol, o Inter Miami, da MLS, é um dos interessados, capitaneado pelo dono do clube e ex-companheiro de Cavani, David Beckham. O Flamengo também monitora a situação do atacante.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6410195/cavani-nao-ficara-no-psg-e-estara-livre-no-mercado-crava-revista-francesa

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários