STJD nega pedido do Flamengo e mantém torcida única em jogo contra o Palmeiras



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Flamengo de refazer a decisão de realizar a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, com apenas torcedores da equipe paulista. Entretanto, o tribunal deu ao clube carioca o direito de reciprocidade. Sendo assim, o Rubro-Negro poderá optar por não ter torcedores visitantes na próxima partida contra o Alviverde válida por competições da CBF.


O STJD questiona também a capacidade do estádio do Palmeiras de receber eventos e determina ainda que se o clube paulista e as autoridades entenderem que não são capazes de oferecer segurança no jogo em São Paulo, terá que ser transferido para outra praça.

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, considerou a decisão uma "mancha" para o futebol brasileiro.


- Não é oque esperávamos, de fato está muito em cima. A estratégia de dar o fato consumado para que não tenha uma reação. Foi em cima da hora. Pelo princípio da reciprocidade, o próximo jogo no Rio será torcida única e eles vão ter que prover segurança (em São Paulo) pelo estatuto do torcedor. Temos que trabalhar para melhorar o futebol brasileiro e acabar com esse tipo de coisa. Não tem mais espaços para essas velhas práticas. O campeonato tem que ser profissional. Tem que ter igual possibilidade para todo mundo e não ter surpresas. Isso é horrível. Mancha o futebol.

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã e os torcedores do clube paulista tiveram direito de assistir à partida no estádio.


Fonte:https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/stjd-mantem-torcida-unica-para-o-palmeiras-e-da-direito-de-reciprocidade-ao-flamengo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários