Rubro-negro relata drama com patrocinadora do Flamengo e segue em Lima



A alegria de acompanhar a conquista da Libertadores no Estádio Monumental, no Peru, se transformou em apreensão e dúvida sobre a volta para casa para o rubro-negro Magno Lourenço, de 25 anos, um dos passageiros que estava no ônibus da Buser que foi deixado para trás na caravana Rio - Lima. A empresa prometeu passagem aérea àqueles que tivessem a disponibilidade de ficar por conta própria até sábado. Ele aceitou, mas está sem resposta desde domingo. A Buser, por outro lado, garante que vai cumprir com o que foi acordado.


Após toda a confusão no trajeto até a cidade onde aconteceu a decisão da competição sul-americana, quando o veículo foi abandonado na fronteira entre Brasil e Argentina e teve diversos problemas ao longo do caminho, a Buser foi procurada por alguns passageiros e ofereceu passagens de avião para a volta.

Em conversa com Magno, por meio de um aplicativo de mensagens, a empresa afirmou que estava entrando em contato "caso a caso para tentar solucionar de alguma maneira". Além disso, avisava que "quem voltasse de avião se responsabilizaria pela hospedagem até dia 30, onde teriam disponibilidade de passagem aérea".

Õnibus da Buser que fizeram o trajeto Rio-Lima; o veículo preto e branco foi deixado para trás na fronteira entre Brasil e Argentina - Arquivo Pessoal
Ônibus da Buser que fizeram o trajeto Rio-Lima; o veículo preto e branco foi deixado para trás na fronteira entre Brasil e Argentina Imagem: Arquivo Pessoal


Ao UOL Esporte, Magno relatou que aceitou a proposta porque não queria repetir a experiência da ida, quando até sem água no banheiro o ônibus ficou, mas até hoje não teve um posicionamento da Buser sobre as passagens.

"Resolvi ficar aqui até dia 30. Não tinha condições de eu voltar mais cinco dias naquele ônibus. Foi caótico, uma situação desesperadora. Só fiquei por causa dessa mensagem. A questão é que essa mensagem foi no domingo de manhã, já é quarta-feira e nada deles se posicionarem. Estamos aqui gastando o dinheiro que não temos, pedindo favor... Hospedagem, estamos desenrolando; comida, nos virando do jeito que dá. Só confiamos na Buser porque era patrocinadora do Flamengo. Agora, estamos à mercê, largados em Lima, doido para voltar para casa", disse o rubro-negro, que completou:

Reprodução


"Eu não tenho passagem. Nem eu e nem alguns. Um conseguiu comprar a passagem para pedir o ressarcimento depois. Se eu tivesse um cartão com limite alto ou dinheiro, compraria. Mas não tenho. Preciso que eles me deem diretamente a passagem. Eles ainda não deram. Disseram que dariam para quem garantisse a hospedagem até dia 30, que é o que estou fazendo, mas não recebi resposta alguma ainda".

Para conseguir uma renda a mais neste período, Magno chegou a vender uma camisa do Flamengo.


"Estou com 40 e poucos soles [moeda peruana] até sábado. Tive de vender uma camisa do Flamengo. Vendi uma por 80 soles, que é equivalente a, mais ou menos, R$ 100. Vendi para poder me alimentar melhor aqui", conta.

Magno ressaltou que, caso a Buser tivesse afirmado que não haveria possibilidade de voltar de avião, ele teria embarcado no ônibus de volta:

Arquivo Pessoal


"Nunca deixaria de embarcar no ônibus se me dissessem que não teria possibilidade alguma de passagem aérea. Teria embarcado logo, mesmo ficando cinco dias correndo risco de vida, mas iria. Fiquei porque disseram que quem tivesse hospedagem até dia 30, teria passagem. Por isso fiquei. A questão é que não respondem mais".

Em nota enviada ao UOL Esporte, a Buser garante que é "necessário seguir o fluxo de demanda operacional e que o ticket do torcedor será enviado antes da data estabelecida, neste caso, dia 30 de novembro".


Veja a nota da Buser na íntegra:

"A Buser informa que são inverídicas as informações do não cumprimento de suporte ao torcedor que ainda se encontra em Lima, no Peru. A plataforma explica que é necessário seguir o fluxo de demanda operacional e que o ticket do torcedor será enviado antes da data estabelecida, neste caso, dia 30 de novembro.

A Buser afirma ainda que a comunicação da plataforma com o torcedor segue sem anormalidades e que qualquer dúvida, o mesmo poderá entrar em contato.

Buser Brasil"



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/11/27////rubro-negro-relata-drama-com-patrocinadora-do-flamengo-e-segue-em-lima.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários