Palmeiras vence Flamengo e abre vantagem na final do Brasileirão Sub-20



Com um gol logo aos seis minutos de Gabriel Silva, o Palmeiras superou o Flamengo nesta quinta-feira (28) no primeiro duelo da final do Brasileirão Sub-20, e poderá jogar por um empate para faturar o bicampeonato da competição. Para o segundo e decisivo jogo, o técnico Wesley Carvalho terá trabalho para montar o sistema defensivo, uma vez que o zagueiro Hiago e o lateral Esteves foram expulsos.


A VOLTA E COMO FICA?

O embate de volta com mando do Flamengo está marcado para o próximo domingo (1), às 14h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida terá transmissão para todo o Brasil pela TV Bandeirantes e pelo SporTV. Por ter perdido em São Paulo, o Flamengo precisará vencer por dois tentos de diferença para ficar com o título inédito no tempo normal. Caso triunfe por um gol de diferença, a disputa será definida nas penalidades.

O JOGO

Em uma tarde/noite de chuva em São Paulo, poucos torcedores compareceram no Pacaembu. Apesar do clima ameno, o Palmeiras não demorou para colocar “fogo” no jogo. Aos 2 minutos, Esteve recebeu de Gabriel Silva e chutou da entrada da área, carimbando a trave do goleiro rubro-negro. Três minutos depois, os donos da casa foram recompensados pelo ímpeto ofensivo: Angulo recebeu na direita e cruzou rasteiro para o desvio preciso de Gabriel Silva, inaugurando assim o marcador.


Pouco tempo depois, o Verdão quase amplia em uma nova investida incisiva. Angulo serviu o lateral Vitor Ricardo que bateu forte, a zaga do Flamengo afastou, Danilo recebeu passe de Gabriel Menino e bateu firme para ótima defesa do goleiro, Gabriel Silva ainda pegou o rebote, mas arrematou para fora.

Tímido, o Flamengo só chegou pela primeira vez ao ataque com 15 minutos em uma finalização de Vitor Gabriel. Aos poucos, os cariocas foram equilibrando as ações e em certo momento controlaram a partida.

A melhor investida dos visitantes na primeira etapa se deu aos 39 minutos, quando Vitor Gabriel cruzou na área para Guilherme Bala. O atacante tentou tirar do goleiro e acabou sendo interceptado por Magrão.


O segundo tempo foi ainda mais agitado, com o Palmeiras carimbando a trave adversária em mais duas oportunidades. A primeira delas com Gabriel Silva, aos 14 minutos, em uma tentativa de encobrir o goleiro, e posteriormente com Vitor Ricardo em um tiro forte na grande área. Neste último lance de maior perigo, o Verdão já estava com um homem a menos. Hiago havia sido expulso por conta de uma falta.

Já nos acréscimos do embate, o lateral-esquerdo Esteves também foi advertido com o segundo amarelo após ter entrado em campo sem a autorização do árbitro.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/palmeiras-supera-flamengo-primeiro-jogo-final-brasileirao-sub-20

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários