O que falta para o Flamengo garantir a melhor campanha dos pontos corridos



O Flamengo já se sagrou campeão nacional no último domingo, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio no Allianz Parque; mas como ainda restam quatro rodadas de Campeonato Brasileiro, é hora dos rubro-negros tentarem quebrar mais recordes.


A equipe de Jorge Jesus tem grandes chances de encerrar a temporada com a melhor campanha da história do Brasileirão de pontos corridos. A maior marca alcançada até hoje foi a do Cruzeiro de 2003, primeiro ano com o formato de disputa.

A Raposa somou 100 pontos em 46 rodadas (o campeonato contou com 24 times), para aproveitamento de 72,4% dos pontos. Atualmente, o Flamengo acumula 81% de aproveitamento e só precisa de mais dois pontos, ou seja, dois empates, para fechar com marca superior.


Caso vença mais um jogo, o Mengão já garantirá aproveitamento mínimo de 73,7%. Para fechar o ano acima da marca inédita de 80%, a equipe de Jorge Jesus ainda precisaria vencer os quatro jogos restantes.

O Flamengo já conquistou a melhor campanha de um time no campeonato de 20 clubes (desde 2006). Os cariocas chegaram a 81 pontos, mesma marca do Corinthians de 2005, porém com uma vitória a mais – 25 contra 24.


Fonte: https://ndmais.com.br/esportes/o-que-falta-para-o-flamengo-garantir-a-melhor-campanha-dos-pontos-corridos/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários