Muito além de Cuéllar: como está o Al-Hilal, possível rival do Flamengo no Mundial



Campeão da Libertadores e do Brasileiro, o Flamengo já pode pensar com calma no Mundial de Clubes, disputado no Qatar no mês de dezembro. Classificado antecipadamente para a fase semifinal, o rubro-negro deve encarar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, conhecido por ser o atual clube do volante Gustavo Cuéllar e a ex-equipe do técnico Jorge Jesus. Porém, as qualidades dos árabes vão além de breves alcunhas.


Importante dizer que o confronto entre Flamengo e Al-Hilal ainda não está definido. Apesar do favoritismo, os árabes vão enfrentar o Espérance, da Tunísia, no dia 14 de dezembro, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Quem avançar encara o Flamengo no dia 17, às 15h30 (de Brasília), pelas semifinais.

Se o Flamengo tem o trio formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, precisa ficar de olho nas estrelas da equipe árabe. O trio de ouro é formado pelo italiano Sebastian Giovinco (ex-Juventus), o francês Bafétimbi Gomis (ex-Lyon), que foi o artilheiro da Champions Ásia com 11 gols e eleito o melhor jogador da competição, e o peruano Andres Carillo (ex-Sporting), autor do gol do título do Al-Hilal.


Já o treinador também vem de fora, assim como o Flamengo. O romeno Razvan Lucescu, de 50 anos, assumiu a equipe em julho deste ano com a missão de fazer o Al-Hilal retomar o caminho dos títulos. Conseguiu na Champions Ásia e tentará levar o clube de forma inédita à final do Mundial de Clubes. O trabalho mais expressivo do comandante foi no Rapid Bucareste, da Romênia, e no PAOK, da Grécia.

Lucescu também faz o Al-Hilal liderar a Primeira Liga, nome dado ao Campeonato Árabe. Atualmente, o clube tem 20 pontos e está na primeira colocação devido aos critérios de desempate (Al Nassr e o Al-Hali também tem a mesma pontuação). Entretanto, o provável adversário rubro-negro está com um jogo a menos na tabela.


Já Gustavo Cuéllar deve estar em campo contra o Flamengo por ser titular na equipe. Mesmo não tendo sido relacionado para as semifinais e finais da Champions Ásia por questão de regulamento, o volante colombiano foi teem todas as sete partidas que disputou com o Al-Hilal no Campeonato Árabe. Até então, soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Já a relação entre Al-Hilal e Jorge Jesus não terminou de maneira amistosa. Em janeiro de 2019, o treinador rescindiu o contrato, que era válido até o final da temporada (julho deste ano). A equipe liderava o Campeonato Saudita, com 40 pontos, e queria a permanência do português pelo menos até novembro.


Sobre o clube, o Al-Hilal é o maior vencedor do Campeonato Árabe, com 15 títulos, além de ser o clube com maior torcida no país. Neste fim de semana, conquistou o seu terceiro título de Champions Ásia.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/2019/11/25/2276-muito-alem-de-cuellar-como-esta-al-hilal-possivel-rival-do-flamengo-no-mundial

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários