Imprensa argentina diz que o Flamengo “intimida”



Líder do Brasileirão, recordista de pontos, quebrador de tabus e finalista da Libertadores – este é o Flamengo em novembro de 2019. O momento é histórico e a Nação curte cada segundo. Ainda que haja tensão e expectativa pela decisão continental, fora do Brasil o Fla chama a atenção pela força do seu futebol.


O Flamengo é pauta constante nos programas esportivos argentinos. A menos de um mês de enfrentar o River Plate na final da Libertadores, o Rubro-Negro chama a atenção e espanta os “hermanos”. Nos últimos dias, a filial argentina do canal Fox Sports citou o Mais Querido no Central Fox. A reportagem foi enfática: ressaltou que o Rubro-Negro não perde há 17 partidas e, por isso, “intimida”.

O Mais Querido enfrenta a equipe argentina no dia 23 de novembro. A grande final do futebol sul-americano será, até o fechamento desta matéria, disputada em Santiago, na primeira final única da história da Libertadores. O Fla quebra um jejum de 38 anos longe da final e, jogo após jogo, mostra estar preparado para o confronto.


O futebol bem jogado pelos comandados de Jorge Jesus já faz história. O time alcançou a maior série invicta do clube no Brasileirão – 17 jogos – e, na próxima quinta-feira (7), enfrenta o Botafogo em busca de quebrar esta marca, que dura desde o Campeonato Brasileiro de 1980. O aproveitamento é inacreditável: 15 vitórias e 2 empates no período, tendo ganhado 92% dos pontos disputados. Atualmente, o Fla lidera o torneio com oito pontos de vantagem para o segundo colocado e, segundo o matemático Tristão Garcia, chegou a 95% de chances de levantar a taça.


Já o River ocupa a terceira colocação da Superliga Argentina, com um ponto a menos que o líder Argentinos Juniors. A competição ainda está na metade, com 12 jogos disputados de um total de 23. O clube chega para a decisão credenciado pelos dois títulos da Libertadores conquistados nos últimos cinco anos.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/com-moral-flamengo-chama-a-atencao-na-imprensa-argentina-intimida/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários