Em entrevista a canal português, Jorge Jesus disse que Libertadores mudou seu status e que ainda vai decidir sobre permanência



Apontado como um dos pilares responsáveis pelas conquistas do Flamengo das taças da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus revelou o segredo para conduzir o time da Gávea nos dois principais campeonatos disputados pelo time nesta temporada. Em entrevista ao canal português RTP, o treinador não poupou elogios elenco rubro-negro, e disse que tem a confiança total do grupo.


“Este foi o melhor grupo que peguei na minha vida como treinador. O grupo que me amou. Este grupo me ama, acredita em mim como treinador”, disse Jesus, que ainda admitiu uma mudança que a taça na América do Sul mudará em seu status de volta à Europa. “Deixei de ser um treinador do Benfica ou Sporting para ser um treinador português. Para mim, a maior conquista foi essa. Os torcedores portugueses perceberem que sou um treinador português e não de clube nenhum”, afirmou.

A conquista da Conmebol Libertadores, que garantiu o Flamengo na disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, deverá fazer com que Jorge Jesus adie por mais algum tempo a decisão sobre seu futuro. Questionado sobre sua permanência no Brasil para 2020, o treinador lembrou uma passagem que viveu em seu país para evitar cravar qual será sua decisão sobre seus próximos passos.


“Estive num clube em Portugal em que diziam que deveriam fazer um contrato vitalício comigo. Fui embora e não houve contrato vitalício. O futebol é dia a dia”, disse o treinador. “Nem eu sei aquilo que quero neste momento. Vou dar tempo ao tempo, e com o tempo penso por mim para tomar a minha decisão”, afirmou.

Segundo apuração de Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, o vínculo de Jorge Jesus com o Flamengo contém uma cláusula que garante, às duas partes, a rescisão contratual unilateral no mês de dezembro. Em entrevistas recentes dadas a veículos do Brasil e de Portugal, o treinador não cravou que segue no clube para a sequência de seu contrato. Mesmo com acerto até meados de 2020 com o Rubro-Negro, o treinador poderia deixar a Gávea caso essa fosse sua decisão após o final desta temporada no Brasil.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/435462-jorge-jesus-abre-o-jogo-sobre-diferencial-do-elenco-do-flamengo-que-pode-ser-fundamental-no-mundial

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários