Com direito de reciprocidade, Flamengo poderá jogar contra o Palmeiras em 2020 com torcida única no Maracanã



Decisão do STJD manteve torcida única para a disputa de Palmeiras x Flamengo, neste domingo, em São Paulo, mas deu ao Mais Querido o direito de reciprocidade em 2020. O duelo a ser disputado no Maracanã poderá ter torcida unicamente rubro-negra. Paulo César Salomão Filho, presidente do Superior Tribunal, determinou em caráter cautelar, que o próximo duelo entre as partes, com mando do Rubro-Negro, não disponibilize ingressos para a torcida do Alviverde.


A história de torcida única começou com um pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, solicitando que apenas torcedores do Palmeiras frequentassem o Aliianz, por motivos de segurança. A Confederação Brasileira de Futebol acatou o pedido e o Flamengo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que manteve a decisão da Confederação, mas deu ao Rubro-Negro o direito de reciprocidade no ano que vem. No despacho oficial, o STJD destacou que:

“Após análise das partes, o presidente do STJD do Futebol lamentou que um dos maiores clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em conjunto com o estado de São Paulo e a Polícia Militar não consigam, juntos, condições mínimas para receber um evento desportivo corriqueiro e com no máximo 5,5 mil torcedores visitantes. Salomão destacou ainda que a tabela da competição está disponível desde o início da Série A sendo possível organização para que os problemas apresentados pelo Ministério Público fossem solucionados em tempo hábil para a partida.”


O STJD afirmou ainda que, caso o Palmeiras e as autoridades não consigam oferecer segurança no jogo de São Paulo, a partida precisará ser transferida para outra praça. No entanto, o embate está confirmado para o Allianz Parque e essas equipes entram em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), com portões fechados para rubro-negros.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/em-2020-flamengo-x-palmeiras-podera-ter-torcida-unica-no-maracana/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários