Campeão com recorde, Flamengo ainda tem ‘última missão’ e tentará vitória inédita no Allianz Parque



Na noite da última quarta-feira, o Flamengo goleou o Ceará por 4 a 1, com direito a três gols do atacante Bruno Henrique e chegou aos 84 pontos, maior pontuação de um time campeão brasileiro desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes. Sem ressalvas, o time de Jorge Jesus ainda tem um último desafio na competição e fazer o que nunca conseguiu nos últimos anos: vencer no Allianz Parque.


Neste final de semana, o Flamengo encara o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tenta a primeira vitória em sua história na casa palmeirense. O histórico do Rubro-Negro no estádio paulista não é dos melhores. São quatro partidas no local, com direito a duas vitórias do Palmeiras e outros dois empates.

A estreia foi em 2015. Mesmo com nomes como Guerrero e Ederson no elenco, o Flamengo viu o Palmeiras vencer por 4 a 2. Naquele dia, o Rubro-Negro deixou o gramado revoltado com a arbitragem e condenou a não marcação de dois pênaltis a favor na derrota sofrida. Em 2016, quando ambos disputavam o título ponto a ponto, Gabriel Jesus tirou da cartola um empate por 1 a 1 quando o Flamengo vencia. O resultado foi fundamental para as pretensões do Verdão, que viria a ser o grande campeão.


Em 2017, com o Palmeiras na busca pelo Corinthians, até então líder do Brasileirão, o time paulista não deu chances ao Flamengo, dominou o duelo no Allianz Parque e venceu com facilidade por 2 a 0. A partida mais emblemática talvez tenha acontecido em 2018. Com direito a expulsões e briga no final, o Palmeiras, sem goleiro nos minutos finais, segurou um empate por 1 a 1 com o Flamengo, ainda pelo primeiro turno da competição.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/435213-campeao-com-recorde-flamengo-ainda-tem-ultima-missao-e-tentara-vitoria-inedita-no-allianz-parque

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários