Botafogo veta transmissão de clássico contra o Flamengo para Portugal



O clássico entre Botafogo e Flamengo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, não terá transmissão para Portugal. O Alvinegro vetou a exibição da partida no Canal 11 e também nas redes sociais rubro-negras para o exterior, como regularmente vem acontecendo nas partidas do time de Jorge Jesus.


Desde o a partida contra o São Paulo, no final de setembro, os jogos do Flamengo estão sendo transmitidos pela emissora portuguesa. Os acordos são pontuais. O Rubro-Negro recebe US$ 25 mil dólares (cerca de R$ 100 mil) por partida e divide meio a meio com os adversários. Todos, desde então, toparam. No entanto, o Botafogo vetou a transmissão do Canal 11, assim como no YouTube e no Facebook.

O Canal 11 se interessou em transmitir as partidas do Rubro-Negro devido ao sucesso de Jorge Jesus no Brasil. Mais do que o dinheiro, o Flamengo considera interessante a exibição de sua marca no exterior, além de exibir a partida para seus torcedores que moram fora do país.


Além do Canal 11, o Flamengo tem transmitido as partidas em seus canais no Facebook e no YouTube. As imagens são do Grupo Globo, mas a equipe de transmissão é contratada pelo clube.

Procurado pela reportagem, o Botafogo ainda não se manifestou sobre o assunto.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/botafogo-veta-e-classico-contra-o-flamengo-nao-tera-transmissao-para-portugal.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários