Bem, Arrascaeta retorna ao seu estilo e deve liderar 'saideira' pré-final



Foram 45 minutos e mais acréscimos. Diante do clássico com o Vasco, no Maracanã, Arrascaeta foi acionado após o intervalo para ganhar rodagem e se aproximar de sua melhor forma visando a final da Libertadores. E a sua qualidade técnica e capacidade criativa deram as caras na volta, no empate em 4 a 4, em duelo antecipado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Arrascaeta, fiel ao seu estilo e principal garçom, serviu Bruno Henrique no primeiro gol do camisa 27 da partida. Foi a décima assistência do gringo, que ficou de fora da mais recente convocação do Uruguai por conta de uma entorse no joelho. Ele igualou Dudu, do Palmeiras, no topo quanto a este quesito.

O camisa 14 foi acionado na vaga de Reinier, autor da bela jogada que culminou no placar inaugurado, em gol marcado por Everton Ribeiro. Jesus, além de ter a intenção de dar ritmo ao seu meia, quis que o Flamengo "ideal" tivesse mais minutos em ação antes da decisão da Libertadores, dia 23.


Aliás, o técnico respondeu sobre a importância de Arrascaeta e deu a entender que é ele quem liderará o Rubro-Negro, a poupar titulares e com três suspensos (Bruno Henrique, Willian Arão e Gerson), contra o Grêmio, neste domingo, na "saideira" pré-final contra o River Plate.

- O Arrascaeta vem de uma lesão complicada, não está 100%. Sabíamos que não estava em condições de jogar 90 minutos. Temos uma final da Libertadores, e ele é importante demais. Contra o Grêmio, vamos dar mais um pouco de jogo para que ele chegue a Lima completamente recuperado.


De volta após dois jogos (ou dez dias), Arrascaeta, possivelmente, será o substancial "ponto de equilíbrio" para embarcar rumo ao Peru ainda invicto no returno do Brasileirão e uma das únicas estrelas do Rubro-Negro em campo.

- Vamos pensar uma forma para que o time não fique desequilibrado e possa somar pontos contra o Grêmio - emendou Jesus, quando abordado a respeito de quem escalar no fim de semana.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/bem-arrascaeta-retorna-seu-estilo-deve-liderar-saideira-pre-final.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários