Vitinho espanta as críticas e comemora boa fase no Flamengo



Passada a avalanche de críticas, Vitinho pode finalmente comemorar um bom momento com a camisa do Flamengo. Com a difícil tarefa de substituir Arrascaeta, o atacante tem dado conta do recado e foi o maior responsável pelas duas vitórias seguidas no Brasileiro, sobre Chapecoense (1 a 0) e Atlético-MG (3 a 1), participando diretamente dos últimos quatro gols da equipe — uma bola na rede e três assistências.

Apesar da perseguição de boa parte da torcida, o camisa 11 tem se provado uma peça fundamental no time de Jorge Jesus, mesmo sendo um reserva imediato. Ele é um dos jogadores que precisa de menos tempo para criar uma chance de gol no Brasileiro (91 minutos). Perde apenas para Arrascaeta (64), justamente o titular da sua posição no Rubro-Negro, e Gabigol (75), artilheiro do campeonato.

Preparo emocional

Contratado por 10 milhões de euros (R$ 45 milhões), Vitinho tem precisado de muito preparo psicológico para lidar com a pressão de ser um dos jogadores mais caros da história do Flamengo. Os cuidados com a parte emocional, inclusive, viraram parte da rotina do atleta. E não é para menos. Depois da ótima atuação contra o Atlético-MG, ele foi cobrado por um torcedor no estacionamento do Maracanã, mas ouviu muito mais palavras de apoio.
A boa fase do camisa 11 não poderia ter vindo em hora melhor. Às vésperas do confronto decisivo com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, ele será uma das referências ofensivas da equipe caso Arrascaeta, com operou o joelho esquerdo, não se recupere a tempo.

*Estagiário sob supervisão


Memes vitinho

Se existisse uma fila para se desculpar com Vitinho, o Maracanã ficaria pequeno para a quantidade de rubro-negros arrependidos. As atuações recentes do camisa 11 o fizeram recuperar a confiança da torcida, mas também viraram alvo de muitas brincadeiras nas redes sociais. Os mais desconfiados ainda estão incrédulos com a fase do atacante.

Na Internet, os memes, que antes continham críticas ao jogador, agora servem para exaltá-lo. Em tom bem-humorado, os torcedores já o apelidaram de "Mitinho", fizeram comparações com Cristiano Ronaldo e formaram uma enorme fila de arrependidos pelas críticas. Há quem diga até que nunca reclamou do camisa 11, mesmo quando o momento era ruim.


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/10/5809666-vitinho-espanta-as-criticas-e-comemora-boa-fase-no-flamengo.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários