Que papelão! Fortaleza publica vídeo carregado de intolerância para tentar menosprezar rubro-negros do Nordeste



O Flamengo encara o Fortaleza nesta quarta-feira (16) e, na véspera da partida, o Fortaleza deu um show de intolerância tentando provocar torcedores rubro-negros do Nordeste. Um vídeo publicado pela Cantina 1918, mostra a propaganda do cardápio e afirma que, em respeito aos “torcedores de verdade”, a pizza de sabor misto (que faz alusão aos nordestinos que torcem pelo Mais Querido) ficará indisponível até o próximo domingo (20).


Em um país onde a discriminação fere e a população clama por justiça, se manifestando sempre contra discursos preconceituosos, principalmente no futebol, uma campanha intolerante é divulgada nos perfis oficiais do time do Fortaleza e da Cantina 1918, no Twitter e no Instagram. Veja o vídeo:


O Fortaleza alega que torcedores “mistos” não são de verdade, mas disponibilizou 14.200 ingressos para a torcida adversária. Os rubro-negros esgotaram os bilhetes e, consequentemente, o misto vai render lucro ao clube tricolor. Nas redes sociais, alguns torcedores se revoltaram e rebateram a propaganda. Veja as reações:















Vale destacar que, no Brasil, segundo pesquisa DataFolha, cerca de 42 milhões de pessoas torcem para o Mais Querido. No levantamento por regiões, no Nordeste, a torcida do Flamengo movimenta 27% dos habitantes. Não é à toa que os flamenguistas são conhecidos como a Maior Torcida do Mundo.

Enquanto causa polêmica fora das quatro linhas, dentro de campo, o Fortaleza, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, vai receber o Flamengo, líder isolado da competição, nesta quarta. A partida, válida pela 26ª rodada, será no Castelão, às 20h (horário de Brasília).


Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/que-papelao-fortaleza-da-show-de-intolerancia-e-tenta-menosprezar-rubro-negros-do-nordeste/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários