Flamengo vence o Galo no Maracanã e aumenta para oito pontos a vantagem na ponta



O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e aumentou para oito pontos sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do rubro-negro foram marcados por Arão, Vitinho e Reinier, e Nathan descontou para o Galo.

Com o resultado, o Fla chega a 55 pontos conquistados e fica oito à frente do Santos, vice-líder do torneio nacional. O Galo, por sua vez, segue com 31, com oito a mais que o Ceará, primeiro da zona de rebaixamento.

Quem foi bem: Vitinho

Substituto de Gabigol no setor ofensivo, o atacante fez uma boa partida contra o Atlético, na noite de hoje. Ele atuou pelo lado esquerdo do ataque e foi quem mais levou perigo à defesa do time adversário. O dono da camisa 11 deu assistência para Willian Arão marcar de cabeça no primeiro tempo e, na volta do intervalo, marcou um golaço após driblar Patric na ponta esquerda. Com o gol, ele encerra um jejum de quatro meses. Seu último gol foi diante do CSA, na vitória por 2 a 0 fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão.
Willian Arão cresce no Fla e coroa fase com fim de jejum de 2 meses Willian Arão

cresceu de rendimento sob o comando de Jorge Jesus. Titular absoluto do time desde a chegada do português ao Rio de Janeiro, o volante coroou a boa fase com um gol de cabeça no jogo de hoje. Ele aproveitou escanteio cobrado por Vitinho e mandou para o fundo da rede de Wilson. É o primeiro do jogador após dois meses sem estufar as redes. O último tinha sido contra o Grêmio, em 10 de agosto passado.

Nathan marca o 2º seguido e se consolida no Atlético-MG

Escalado como volante na ausência de Jair, lesionado, Nathan marcou pela segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro. Ele já havia deixado a sua marca contra o Palmeiras, no fim de semana, e hoje voltou a balançar a rede. Ele aproveitou passe de Vinícius e fez bela jogada individual para estufar a rede adversária no Maracanã.
Reinier cresce após bronca e marca contra o Atlético

Em que pese a vitória do Flamengo sobre a Chapecoense no fim de semana, o garoto Reinier tomou uma bela bronca de Jorge Jesus após o jogo ocorrido na Arena Condá. No entanto, teve uma nova oportunidade entre os titulares na partida seguinte. Em campo contra o Galo, ele foi titular e levou perigo por muito tempo. Aos 30 minutos da etapa final, foi premiado com um gol.

Flamengo joga no campo de ataque, mas leva perigo pelo alto

O Flamengo foi superior ao Atlético-MG na noite de hoje. Com o time quase todo no campo ofensivo, o Rubro-Negro criou boas chances de marcar e controlou a partida por mais tempo que o adversário. Vitinho, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro tiveram muita dificuldade para criar por baixo e precisaram forçar o jogo aéreo, mesmo com o adversário com três zagueiros altos - todos com mais de 1,90 metro. A equipe carioca, inclusive, levou mais perigo em lances deste tipo. Reinier, Willian Arão e Bruno Henrique fizeram jogadas deste tipo e assustaram o goleiro Wilson. Os chutes de longa distância também foram um artifício.
Atlético-MG começa fechado e inerte no ataque, mas melhora no 2º tempo

A proposta de jogo com três homens na zaga fez o Atlético jogar todo atrás da linha da bola contra o Flamengo no Maracanã. Os comandados de Rodrigo Santana apostaram em contra-ataques. No primeiro tempo, o time ficou muito fechado e sem alternativas para armar contra-ataques - Ricardo Oliveira ficou isolado no setor ofensivo sem conseguir levar perigo ao gol de Diego Alves. Por isso, os mineiros tiveram 28% de posse de bola contra 72% do time mandante. Na volta do intervalo, a situação mudou e o Galo passou a jogar mais adiantado. Marquinhos entrou na vaga de Ricardo Oliveira e, sem uma referência no ataque, os ataque, os mineiros criaram mais que na etapa inicial.


Fonte: Uol

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários