Flamengo monitora medalhão do Santos para 2020



Mesmo com a temporada ainda em aberto e com chances de título do Campeonato Brasileiro, o ​Santos já iniciou internamente seu processo de reformulação no departamento de futebol. ​Garantido para 2020 mesmo com rumores de problemas com o elenco, Jorge Sampaoli já está em conversas alinhadas com Paulo Autuori e o presidente José Carlos Peres sobre reforços para seu plantel no ano que vem. Pelo papo do diretor de futebol, o orçamento continuará limitado, o que fará com que o clube tenha que se desfazer de jogadores considerados caros.

Para aliviar sua folha salarial, o Peixe terá que definir o futuro de nomes como Bryan Ruiz e Cueva, dois medalhões que não estão jogando e recebem vencimentos altíssimos. Outro caso emblemático é do goleiro Vanderlei. Em sua coluna semanal no site Torcedores.com, a ​jornalista Gabriela Brino informa que o goleiro, que não joga há cinco meses, ganha R$ 400 mil por mês, o maior salário CLT e o terceiro do elenco de 28 jogadores.

Enquanto Sampaoli segue apostando em Everson, que andou falhando nas últimas partidas pelo Brasileirão, Vanderlei amarga a inatividade mesmo com um vencimento considerável dentro da folha santista. Sua última aparição entre os titulares aconteceu no fim de maio, no empate por 0 a 0 com o Internacional, na Vila Belmiro. O treinador revelou, em entrevista no primeiro semestre, que prefere pelo arqueiro que chegou do Ceará em janeiro, por trabalhar melhor a bola com os pés.


O experiente goleiro de 35 anos tem contrato na Vila Belmiro até dezembro de 2020 e, mesmo preterido, assume o desejo de permanecer no clube a partir de janeiro. Apesar de não dar uma brecha a Vanderlei no momento, Sampaoli conta com a permanência do medalhão para o planejamento de 2020, principalmente em caso de lesão de seu titular ou mesmo se Everson cair de rendimento nessa reta final de Brasileirão. O problema é que a condição de reserva anima vários clubes do país, como Flamengo e São Paulo.

Ao longo do ano, diretores de ambos os rivais sondaram o estafe de Vanderlei e nossa reportagem apurou que o interesse permanece no camisa 1 do Peixe. No São Paulo, Fernando Diniz conta com Tiago Volpi como titular e, mesmo que a diretoria tricolor tenha se manifestado a favor de comprar o goleiro em definitivo do Querétaro, do México, os problemas financeiros podem inviabilizar o negócio de última hora. No Flamengo, Diego Alves é o titular absoluto, seguido de César. A prioridade para 2020 não é a meta, porém se o Santos não valorizar seu ex-titular, Marcos Braz pode aproveitar-se da situação com uma proposta vantajosa.


Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6469822-flamengo-e-sao-paulo-monitoram-medalhao-do-santos-e-sampaoli-ve-planejamento-em-xeque/partners/36260

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários