Antes do Mundial e renovação, Reinier pode ganhar status de titular no Flamengo



Reinier já sabia que seria peça importante para o Flamengo no Brasileiro com a convocação de Arrascaeta. A grave lesão do uruguaio, que o afastará do clube por cerca de um mês, deu ao jovem de 17 anos um novo status. De provável titular a partir de hoje, contra a Chapecoense, 11h. fora de casa. A situação deve se manter nas próximas duas rodadas, contra Atlético-MG e Athletico-PR.

Antes de se apresentar no dia 14 para a disputa do Mundial Sub-17 pela seleção brasileira, Reinier vai experimentar o que buscava em seu plano de carreira. O protagonismo que viveu na única partida como titular até aqui, diante do Avaí. Na ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 0 em Brasília, e o jovem marcou o terceiro gol, em linda tabela com Gabriel.

O camisa nove também estará ausente a partir de hoje e nas duas partidas seguintes na competição, por conta da seleção. O que faz Reinier ganhar ainda mais importância não apenas como meia articulador, mas também com presença de área.


Na estreia contra o Emelec, pela Libertadores, no Maracanã o meia entrou exatamente no lugar de Gabigol. Na seguinte, diante do Bahia, na vaga de Piris da Motta. Depois do jogo como titular no lugar de Arrascaeta, lesionado, entrou diante do Internacional no lugar de Arão.

Reinier vive a expectativa de ser acionado mais vezes no ataque, não na função de camisa 10 que ocupava na base e na seleção. O jovem não queria que a oportunidade acontecesse dessa forma. Mas se colocou à disposição de Jorge Jesus para a emergência. E se mostrou confiante e ansioso.

Apesar da participação no Mundial Sub-17 ser um dos objetivos do estafe de Reinier, o jogador está concentrado no Flamengo. O clube também sabe da importância da vitrine internacional para que em breve converse com um grande clube europeu sobre uma transferência.

Reinier tem multa de mais de R$ 300 milhões e o Flamengo estima receber ofertas de mais da metade do valor. Para isso, já planeja a renovação do atual vínculo, que vai até 2022, após a disputa da Copa do Mundo da categoria, no Brasil.

Já há o entendimento entre as partes para a ampliação do vínculo e da multa para a casa dos 100 milhões de euros antes de novas conversas sobre venda ao exterior. Para isso dar certo, é importante que Reinier cumpra bem a etapa ao ser aproveitado no profissional.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/a-hora-de-reinier-no-flamengo-jovem-busca-protagonismo-antes-do-mundial-da-renovacao-23996271.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários