Análise: Jesus 'converte' Vitinho e faz Flamengo ganhar opções e consolidar estilo



A participação agitada de Jorge Jesus à beira do campo era sinal claro de que o Flamengo precisava de constantes incentivos para se manter fiel a seu jogo, já que vem de uma maratona e está repleto de desfalques. Coadjuvante de luxo e um dos mais cobrados pelo treinador, Vitinho viveu noite de artista principal. Além de um golaço, deu assistência para outros dois na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Maracanã.

O camisa 11 foi decisivo para manter a equipe folgada na liderança do Brasileiro, com 55 pontos. Oito de vantagem para o Santos. O jogador descomplicou um jogo que começou fácil para o Flamengo no primeiro tempo, mas ficou aberto no segundo. Arão e Reinier também marcaram para o rubro-negro, enquanto Nathan diminuiu. Foi a vitória que demonstrou mais que a força do elenco, mas de um estilo, jogue quem jogar.

De fato foram dois jogos distintos nos dois tempos. No primeiro, domínio completo, gol e poucas ameaças ao gol de Diego Alves. Na etapa final, na primeira desatenção, empate do rival, que após se plantar na defesa nos 45 minutos iniciais aproveitou o breve espaçamento do time do Flamengo e mostrou que estava vivo. Por pouco tempo.
Com um gol de bola parada, outro em jogada individual e o último com muita insistência no lance, o Flamengo aumentou seu repertório e mais uma vez balançou a rede três vezes em uma partida. Mesmo tendo encontrado uma equipe toda postada na defesa no começo do jogo, o time de Jorge Jesus soube trabalhar a bola com calma até achar a brecha, que acabou vindo pelo alto.

Em cobrança de escanteio de Vitinho, Arão subiu mais que os zagueiros e abriu o placar. A saída do Atlético-MG era esperar uma bola roubada para emplacar o contra-ataque. Nas poucas vezes que conseguiu sair de trás, a defesa do Flamengo interceptou. Mas no segundo tempo o time rubro-negro cochilou.
Em bola perdida por Bruno Henrique, o time demorou a voltar, e Vinicius serviu com precisão Nathan, que driblou até Diego Alves e quase entrou com bola e tudo. Novidade no time, o zagueiro Rhodolfo não acompanhou a jogada. Mas a resposta do Flamengo foi imediata.

Antes do gol sofrido, Reinier quase havia marcado de cabeça. O empate foi logo absorvido e o Flamengo reagiu na sequência, retomando seu toque de bola. Vitinho entrou em cena para ser protagonista. Partiu para cima pela ponta esquerda, passou por dois jogadores e achou o canto oposto, em um chute improvável. Caiu no chão, se emocionou e foi aplaudido pela torcida que o vaiava há alguns segundos.
Com a vantagem do Flamengo, o Atlético se desencontrou. A defesa não achou o cruzamento de Rafinha, e Vitinho tocou para Reinier fazer o terceiro gol e dar ainda mais tranquilidade ao jogo. Nos minutos finais, o Flamengo fez o que sabe de melhor, e conservou a bola para passar o tempo, trocou jogadores e se preservou. Vai precisar, pois domingo o adversário é o Athletico-PR, em Curitiba.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/analise-jesus-converte-vitinho-faz-flamengo-ganhar-opcoes-consolidar-estilo-24010337

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários