Tite pede paciência com 'garoto' Vinicius Jr. e crava: 'Bruno Henrique é verdadeiro 9'



Na coletiva que concedeu nesta quinta-feira (5), em Miami, o técnico do Brasil, Tite, falou sobre Vinicius Jr. e Bruno Henrique, que podem formar, com Neymar, o trio de ataque da seleção contra a Colômbia, no sábado (6), às 21h30.



Na avaliação dele, as oscilações de desempenho do jogador são facilmente explicáveis pela sua idade.

"Tem que ter cuidado. Temos que saber que o Vinicius está amadurecendo, mas é um garoto", disse.

O técnico revelou que, em uma conversa, ele comentou que as coisas aconteceram muito rápido na sua vida. "O Vinicius falou para o Casemiro: 'Me ajuda quando eu chegar na Seleção'".



"É um atleta que ontem estava na base do Flamengo e agora está no Real Madrid. Então essas oscilações na parte técnica acabam sendo naturais", disse.

"Primeiro é compreender o lado humano do garoto de 19 anos. O desempenho está ligado à confiança. As oscilações de desempenho vão acontecer", afirmou ele, antes de elogiar suas características.

"Um garoto que tem potencial no um contra um numa velocidade. Eu brinco que ele tem um potencial de seis, sete marcha. Um carro normalmente tem cinco, mas ele tem seis, sete", compara.



"Seguramente, tanto Zidane quanto Solari sabem desse processo", disse ele, citando o técnico dele no Real Madrid e o ex-treinador dele no clube e no Castilla, o time B dos merengues.

"Às vezes as correções acontecem, mas não na pressão exagerada. E sim na cobrança com orientação. É um jogador carismático muito grande, a gente gosta dele de graça", disse.

Já sobre Bruno Henrique, o técnico foi enfático quanto à possibilidade de aproveitá-lo no comando do ataque da seleção.

"Não é falso 9, é verdadeiro 9", brincou." Às vezes a gente entende o 9 como o pivô que fica lá na área e não dá profundidade. O Bruno pode trabalhar e já trabalhou nas três funções na frente", garante.


Fonte: https://www.espn.com.br/artigo/_/id/6036016/tecnico-da-selecao-pede-paciencia-com-garoto-vinicius-jr-e-crava-bruno-henrique-e-verdadeiro-9

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários