Poder nas laterais: Rafinha e Filipe Luís abrem caminho para Flamengo crescer aproveitamento



O Flamengo tinha alvos definidos para buscar reforços na janela de transferência do meio do ano: as duas laterais. E da Europa, vieram Rafinha e Filipe Luís com status de titulares absolutos. Foram precisos poucos jogos para a dupla fazer valer a badalação em torno dos seus nomes e somar mais de 70% de aproveitamento no rubro-negro.



Com mais tempo de casa, Rafinha disputou 11 jogos com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. No total, tem 71% de aproveitamento e três partidas para guardar na memória: contra o Emelec, na Libertadores, contra Botafogo e — no último domingo — contra o Palmeiras, ambas pelo Brasileiro. Em todas elas, foi destaque.

No Maracanã, Rafinha foi o jogador que teve posse de bola por mais tempo (8,03%, de acordo com o 'Footstats') e foi o líder de passes (84) — com 99% de acerto. Além disso, sofreu o pênalti que fez o placar ser definido em 3 a 0 para o rubro-negro. As boas atuações já o fizeram cair nas graças da torcida.



Já Filipe Luís jogou menos, apenas seis jogos. Mas soma quatro vitórias, um empate, uma derrota, um total de 72% de aproveitamento. Nada que o impedisse de ser decisivo como contra o Internacional, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final. No entanto, a sua inteligência defensiva tem sido um ponto destacado pelo técnico Jorge Jesus.

— Com o tempo o time vai melhorar. Há coisas defensivas que eu acho que tem que melhorar. Mas reparem, hoje enfrentamos o Palmeiras e eles não criaram. E isso não quer dizer que eles não têm qualidade. Isso é mérito do Flamengo de saber defender. Isso é difícil — conta o treinador.

O Flamengo venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 0, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou à liderança. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, onde enfrenta o Avaí, às 17h, no Mané Garrincha.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/poder-nas-laterais-rafinha-filipe-luis-abrem-caminho-para-flamengo-crescer-aproveitamento-23920416.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários