'Os Vingadores': torcedores do Flamengo se fantasiam de super-heróis e fazem sucesso no Maracanã



Vicente Alves trabalha como cabeleireiro na Rocinha, Cristiano do Nascimento é passista da União da Ilha e Fábio Lúcio Santos é militar reformado da Aeronáutica. Isso nos dias comuns. Quando tem jogo do Flamengo, o trio coloca tira do armário as roupas de super-heróis e se transformam nos 'Vingadores da Nação' - Homem Aranha, Homem de Ferro e Incrível Hulk. Sempre reunidos no Maracanã, eles têm dado sorte: o Rubro-Negro só perdeu duas vezes diante da própria torcida em 2019.



O mais antigo deles é Vicente, o Homem Aranha, que frequenta desde os tempos da antiga Geral. "Eu ia a todos os jogos no Maracanã, mas amigos e familiares duvidavam. Diziam que eu saía para encher a cara por aí. Decidi ir fantasiado para mostrar pra todo mundo que eu estava lá. Minha ideia inicial, há 15 anos, era me fantasiar de Jason, mas a dona da loja me convenceu a comprar o Homem Aranha", conta o rubro-negro, dono de um salão na entrada da Rocinha.

"Sou geraldino desde 1986. Geraldino e pé quente: estava no pentacampeonato de 1992, no gol do Petkovic de 2001, no Brasileiro de 2009. Até na Mercosul de 1999, no Parque Antarctica, eu fui", disse. "Quando animo festa de criança elas não querem a fantasia normal (azul e vermelho). Só a do Flamengo".



Fábio Lúcio, o Homem de Ferro, mostrou ser ferro mesmo nos anos 1990, quando foi atropelado por um ônibus em Seropédica. Persistiu e teve no Flamengo um apoio para a recuperação. O super-herói está pral á de confiante no 2019 rubro-negro. "Vamos conquistar os três: Brasileiro, Libertadores e Mundial. E, para mim, o herói desse time é o Gabigol. É provocador tipo o Adriano, o Romário. É marrento, mas se garante em campo", elogia.

Cristiano do Nascimento é o Incrível Hulk, mas até os brutos precisam de ajuda: ele só vai com a namorada para o Maracanã. É que, sem ela, ele não consegue vestir a gigantesca fantasia, dividida em duas sacolas. "Passei a ir ao Maracanã fantasiado esse ano, numa tentativa de arrumar uma grana. Não cobro para tirar foto, mas quem quiser ajudar, minha namorada segura uma caixa de sapato", conta Cristiano, que é motorista, Rei Momo de Maricá e passista de samba. "O Incrível Hulk do Flamengo, atualmente, é o Gabigol. Até o gesto de mostrar os músculos é idêntico. Me amarro".


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/09/5679622--os-vingadores---torcedores-do-flamengo-se-fantasiam-de-super-herois-e-fazem-sucesso-no-maracana.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários