Gabigol perto de igualar gols de todos centroavantes do Flamengo no último Brasileirão



Em 2018, a ausência de um centroavante em boa fase fez falta ao Flamengo no Brasileirão. Apesar do vice-campeonato, o time da Gávea passou o último ano sem ter um "dono da camisa 9", problema solucionado com a chegada de Gabriel Barbosa neste ano. O fato de que o atual centroavante rubro-negro está perto de igualar o número de gols marcados pelos quatro nomes usados na função na edição passada do torneio: faltam apenas dois gols para Gabigol.



Gabriel Barbosa tem mais gols que partidas pelo Brasileirão de 2019: são 14 bolas nas redes adversárias nas 13 vezes que entrou em campo. Na última temporada, Paolo Guerrero, Felipe Vizeu, Henrique Dourado e Fernando Uribe garantiram 16 gols para o Flamengo. Juntos, somaram 51 jogos no Brasileirão.

Não é só Gabriel que vive grande fase com a camisa do Flamengo. Arrascaeta e Bruno Henrique são outros reforços que vêm fazendo a diferença a favor do time da Gávea neste Brasileirão, mas serão desfalques neste sábado, contra o Avaí, pela 18ª rodada. Eles estão a serviço das seleções do Uruguai e do Brasil, respectivamente, para amistosos. Vitinho e Reinier podem ser os substitutos escolhidos por Jorge Jesus para jogar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.



Bruno Henrique e Arrascaeta são baixas de peso, mas não são as únicas: Berrío - com a seleção da Colômbia - e Rodrigo Caio, suspenso, também estão fora. Os dois primeiros, por exemplo, são os artilheiros do Flamengo no Brasileirão abaixo de Gabriel Barbosa. Bruno Henrique já fez oito, Arrascaeta marcou sete.

Se não poderá contar com as assistências do uruguaio nem formar a dupla com Bruno Henrique, com quem joga junto desde os tempos de Santos, Gabigol pode ter a companhia de dois atletas que o clube "aposta alto": Reinier, meia de 17 anos, e Vitinho, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo. O camisa 11 pode voltar a ser titular com Jesus após um mês e meio afastado.



Quem balançou a rede pelo Flamengo no Brasileirão de 2018*:

Lucas Paquetá (10)
Henrique Dourado, Fernando Uribe e Diego (6)
Everton Ribeiro e Vinícius Júnior (4)
Felipe Vizeu e Vitinho (3)
Willian Arão, Réver e Renê (2)
Matheus Sávio, Paolo Guerrero, Thuler, Marlos Moreno, Rhodolfo, Rodinei e Léo Duarte (1)

*Em negrito, os centroavantes que atuaram pelo Flamengo no BR-18


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/gabigol-perto-igualar-gols-todos-centroavantes-ultimo-brasileirao.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários