Flamengo já perdeu Gerson por dinheiro da passagem; agora, ele brilha depois de passar pela Europa



Contratado no meio deste ano pelo Flamengo por 11,8 milhões de euros (cerca de 54,16 milhões), Gerson é um dos destaques do time que lidera o Campeonato Brasileiro e está na semifinal da Copa Libertadores.



"Tive uma infância bem complicada. Meu pai se desdobrava, por vezes pegava dinheiro emprestado para me levar aos treinamentos. Mesmo sem ter muito, me dava todo o suporte. Minha mãe segurava as pontas em casa. Teve um momento em que meu pai teve que largar o emprego para me acompanhar. Foi difícil demais", contou o jogador.

A ideia de investir no filho talentoso estava certa. Com apenas quatro anos, Gerson chutou de pé esquerdo com muita força uma garrafa pet que estava no chão.

"A gente armazenava garrafas para deixar água que sempre faltava. Meu pai costuma contar que a partir dali já via talento em mim. Ele apostou muito e me deu tudo para me tornar um jogador profissional. Andava comigo para cima e pra baixo", relatou.



"Devo muito ao meu pai tudo que tenho hoje. Abdicou de muita coisa para que eu pudesse realizar o meu sonho. Andávamos um longo trajeto até o ponto de ônibus e pegávamos várias conduções. Sou grato por ter passado por tudo isso."

Marcos Silva, pai de Gerson, passou a treinar o filho em um campinho perto da casa onde a família morava. Depois, Gerson foi para uma escolinha do Flamengo, em Nova Iguaçu.

"Ele entrou para trabalhar na escolinha do Fla e me levou pra lá. Me destaquei e fui convidado para fazer um teste no futsal do Flamengo. Passei e consegui ficar lá um ano. Não tinha ajuda de custos, nem a passagem, e meu pai só conseguiu segurar durante um ano. Chegamos até a pedir o dinheiro da passagem para o Flamengo, que não quis bancar", contou.



O garoto saiu do clube da Gávea, mas logo em seguida foi para o Fluminense.

Chegada ao Flu
Gerson não demorou muito para virar umas das maiores promessas das categorias de base do clube tricolor. Com apenas 17 anos, ele atuou no Sul-Americano Sub-20.

“Defender a seleção brasileira é sempre um orgulho para qualquer jogador. Você estar entre os melhores da sua categoria e ao lado dos melhores, em um país com um número alto de grandes jogadores é sensacional e gratificante. Pude amadurecer muito e fazer também alguns amigos. Espero agora estar na seleção principal. Esse é o foco e o objetivo nesta temporada”, garantiu.



Depois de retornar do torneio de base, ele estreou na equipe principal do Fluminense cercado de expectativas.

"Subi em um momento em que, graças a Deus, pude ter o apoio e o carinho de muitos jogadores experientes como Fred, Gum, Diego Cavalieri, Conca, entre outros. Eles me ajudaram demais na minha subida tão cedo aos profissionais. Recebi o carinho e o respaldo desses caras e isso sem dúvida facilitou a minha adaptação nos profissionais", contou.

Fred foi um dos que mais ajudou o garoto neste começo. Inclusive, o camisa 9 elogiou bastante o meia que participou de todos os gols da vitória tricolor por 3 a 2 no clássico contra o Flamengo, no Brasileiro de 2016. Além disso, Gerson rapidamente caiu nas graças de Ronaldinho Gaúcho, que teve rápida passagem pelas Laranjeiras, em 2015



"Foi um sonho realizado estar ao lado de um dos maiores do futebol mundial e um grande ídolo que tenho no mundo da bola. E foi um período que me fez evoluir demais. Ele sempre procurava me dar conselhos e me ajudar no dia a dia. Um cara fantástico que ficará marcado para sempre na minha carreira. Já tinha vencido tudo e chegou com uma humildade fora do comum. Me ensinou muito e sou muito grato a ele também", agradeceu.

Cobiçado por gigantes
Gerson foi especulado em clubes como Juventus, Manchester City e Chelsea. O Barcelona chegou até mesmo a ter a prioridade de compra do garoto, mas quem levou a melhor foi a Roma, que o contratou no meio de 2015 por 16 milhões de euros.



Como tinha estourado a cota de jogadores extracomunitários, a equipe emprestou o jogador para o clube tricolor, que detinha 70% dos direitos econômicos do atleta (cerca de R$ 53 milhões), até o meio do ano seguinte.

O meia ajudou o Fluminense a conquistar a Primeira Liga de 2016 antes de embarcar para a Roma. Após duas temporadas na equipe giallorossa, ele foi emprestado para a Fiorentina em busca de mais espaço. Após uma temporada, ele mudou-se para o Flamengo e virou destaque.

Gerson posa com a camisa da Fiorentina Twitter @acffiorentina

“Tudo isso me moldou como pessoa. Sou apegado aos meus familiares e meu sucesso hoje, devo a eles. Eu bem, minha família também estará. Tenho gratidão demais por eles e por todos que me ajudaram. Muitos só veem agora que estou aqui na Europa. Mas já passe muita dificuldade para chegar até aqui", contou.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6025435/flamengo-ja-perdeu-gerson-por-dinheiro-da-passagem-agora-ele-brilha-depois-de-passar-pela-europa

Curta nossa Página




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Que bom que você tem sua família como pilar principal, sua história é fenomenal, cara, quando pintou o lance de contratar você, eu cono torcedor, fui contra, más hoje eu estou vendo um dos melhores jogadores da posição, você é monstro, o que você joga, é um deboche.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o quanto Gerson lutou para chegar onde está, muito graças ao pai, Marcão, que por ser pobre, sofria descriminações de outros pais de atletas quando ele jogava no flu, sempre tinham alguma piada pro marcão. Mas tudo isso ficou no passado...mas, Marcão, se vc ler essa matéria, lembre-se do que vc. me prometeu hein? O lema era "respira que é de graça", mas hj. o lema é estamos juntos...ou não estamos???

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário