Flamengo inicia negociações para prorrogar contrato de Jesus



O técnico Jorge Jesus já caiu nas graças da torcida do Flamengo. A diretoria também está convencida de que acertou ao contratar o português para a vaga de Abel Braga, mesmo com a troca no comando técnico sendo bem conturbada. Justamente por conta desta certeza que os flamenguistas já começaram, de maneira muito tímida, a negociarem a prorrogação do contrato do treinador, que tem vínculo até o meio da próxima temporada.



O presidente Rodolfo Landim deu carta branca ao departamento de futebol para se movimentar no sentido de buscar o acerto por um novo contrato o mais rapidamente possível. A ideia é, no mínimo, assinar contrato até o meio ou o fim da temporada de 2021.

Para convencer Jorge Jesus a permanecer por mais tempo os dirigentes estão preparando um planejamento que prevê um time forte, melhor ou em condições iguais ao do atual, nos próximos anos. Além disso, o treinador seguirá tendo grande participação nos processos envolvendo as categorias de base do clube.



Com Jorge Jesus no banco de reservas, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o lanterna Avaí no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Flamengo tem problemas.

O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, convocado para a Seleção Brasileira, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O meia uruguaio De Arrascaeta e o atacante colombiano Orlando Berrío também foram convocados por suas respectivas seleções para amistosos internacionais.



Assim, Rhodolfo vai atuar na zaga e Reinier e Vitinho, que se recuperou de cirurgia na perna direita, aparecem no meio. Porém, no caso de Reinier, o Flamengo espera que a CBF possa liberar o jogador para atuar, já que ele está oficialmente convocado para defender a Seleção Brasileira, que se prepara para o Mundial Sub-17, em amistosos internacionais. O clube, pode, inclusive, apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Um esboço de time tem: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Reinier e Vitinho; Gabigol. Nesta sexta-feira a delegação embarca para a capital federal.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6036140

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários