Com ajuda do VAR, Santos consegue empate na Vila e Fla abre dois pontos do vice



O Flamengo vem em uma sequência irretocável no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, foram cinco vitórias rubro-negras, que levaram o time à liderança da competição. No entanto, nas rodadas anteriores, o Santos tinha a mesma quantidade de pontos do Fla (36 para cada), o que impedia à equipe uma tranquilidade na posição.



Nesta rodada, porém, a diferença deixou de ser apenas nos critérios de desempate: enquanto o Mais Querido venceu o Avaí por 3 a 0 em partida como visitante, o time paulista empatou em casa com o Athletico Paranaense, por 1 a 1. No entanto a vantagem do Flamengo poderia ser maior, já que o time da Vila perdia a partida por 1 a 0 e no finalzinho foi beneficiada com um pênalti marcado pelo VAR.

Quando a rodada se iniciou, as duas equipes estavam empatadas com 36 pontos. O Flamengo ficava na primeira posição por conta do saldo de gols – 20, contra 12 – além do ataque, uma vez que o Fla já tinha 38 gols, e a equipe da Vila vinha com nove a menos. Com os jogos da 18ª rodada, o Rubro-Negro ampliou a vantagem também nesses critérios, pois marcou três gols e não sofreu nenhum, enquanto os paulistas levaram um e marcaram outro.





Apesar da vantagem de dois pontos que passou a ter, o Flamengo precisa ligar o alerta total para a próxima rodada, afinal, o adversário será o próprio Santos. As equipes vão se enfrentar às 17h do sábado (14), no Maracanã. Vale destacar que o Fla é o mandante com melhor aproveitamento de 100% nos oito jogos como mandante. Se conseguir manter tal rendimento, abrirá seis pontos de vantagem em relação ao alvinegro.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/enfim-sos-santos-tropeca-na-vila-belmiro-e-flamengo-se-torna-lider-isolado-do-brasileirao/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários