Brasileirão 2019: A união descarada de rivais contra o Flamengo



Aquele ditado que todos nos já escutamos, que no Brasil só existe duas torcidas, a do Flamengo e a anti-Flamengo, vem se tornando a cada rodada do Brasileirão mais real.


Neste campeonato Brasileiro o Flamengo vem conseguindo feitos incríveis, e talvez o mais bizarro é ver a união de rivais históricos contra o rubro-negro, exemplos não faltam em programas de televisão e na internet em geral; é colorado declarando torcida para o Grêmio na Libertadores, atleticano como o tal Milton Neves dizer que pela primeira vez na vida torceu para o Cruzeiro, é corintiano defendendo o arquirrival Palmeiras e torcendo pelo alviverde ultrapassar o Fla na tabela, e claro os outros cariocas juntando-se e pegando carona em tudo que for contra o clube da Gávea.

Nesta segunda feira, o ex-jogador Neto e ídolo da torcida corintiana, usou mais uma vez o espaço em seu programa na Band para apoiar o discurso desonesto do presidente do Palmeiras, que acusa o VAR de ajudar o Flamengo.

"Não quero nem saber, o VAR é do Flamengo! Vocês estão de sacanagem! Vocês deram a falta do Willian? Vocês têm cara de madeira? O VAR fazer isso com o Palmeiras, com o São Paulo, com o Corinthians, com o Vasco... Com o Flamengo, não? Quem inventou o VAR foi o Flamengo, contra o Fluminense! Esqueceram, né?", disparou o ex-jogador.

O ex-jogador enche a boca pra falar de lances polêmicos que ele diz favorecer o Flamengo, mas sabidamente não fala sobre os lances que prejudicaram o clube da Gávea, como o mais recente ocorrido na partida contra o Cruzeiro, onde o árbitro inventou um pênalti para a equipe mineira, que foi destaque até em portais argentinos, que apelidaram o lance como "pênalti Fantasma". Estranhamente esses lance não teve a mesma repercussão aqui na mídia do Brasil.
A estratégia dessa gente é clara, estão vendo que no campo a coisa está ficando complicada, agora partem para a disputa fora de campo, usando sua influencia em portais e TV para tentar criar uma narrativa e pressionar a arbitragem nos jogos do Flamengo. Cabe ao clube por meio de seus representantes tomar alguma atitude e vim a público se posicionar, o mais correto e acho que será feito assim, seria dar uma declaração forte logo depois do primeiro jogo contra o Grêmio na Libertadores. Vamos aguardar.


Imagem: Alexandre Vidal

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários