Um mês só de Brasileirão: Flamengo recebe Palmeiras, Santos e São Paulo



"A próxima eliminatória levará tempo, estou pensando no Palmeiras", decretou Jorge Jesus após o Flamengo avançar à semifinal da Libertadores, na quarta, ao eliminar o Internacional no Beira-Rio. A expectativa para o duelo com o Grêmio, pela Copa, é enorme - como não poderia deixar de ser pelos 35 anos sem chegar à fase -, mas o técnico tem razão em minimizá-la, pelo menos por ora.



Afinal, o time da Gávea alcançou a liderança do Brasileirão no último domingo e terá o mês voltado apenas para o torneio. Serão seis rodadas em setembro, nas quais o Flamengo recebe Santos, Palmeiras e São Paulo no Maracanã - que são os atuais segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente, da tabela.

Ainda embalado pela classificação às semifinais da Libertadores, o Flamengo inicia a sequência diante do Palmeiras neste domingo, no Maracanã. Já são mais de 56 mil ingressos vendidos para o confronto pela 17ª rodada, às 16h.



Na sequência, o Flamengo enfrenta o Avaí e o clube catarinense vendeu o mando de campo e a partida será disputada em Brasília, com maioria de torcedores rubro-negros no Mané Garrincha. Encerrando o primeiro turno, a equipe volta ao Rio de Janeiro para o embate com o Santos de Jorge Sampaoli.

Depois, já pelo returno, a equipe da Gávea terá pela frente o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e jogos contra Internacional e São Paulo, ambos no Rio de Janeiro.

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo cresceu individualmente e vem apresentando um desempenho coletivo superior ao demonstrado antes da chegada do português, que estreou na equipe em 10 de julho. Em evolução desde então, o elenco, sem jogos no meio de semana em sequência, poderá absorver ainda mais as ideias do técnico, que, passada uma série de lesões, conta com quase todo grupo à disposição. O meia Diego, recuperando-se de cirurgia no tornozelo direito, é quem segue entregue ao departamento médico.

Confira a agenda de jogos do Flamengo, no Brasileirão, em setembro:

1º de setembro
​Flamengo x Palmeiras, no Maracanã

7 de setembro
Avaí x Flamengo, no Mané Garrincha

14 de setembro
​Flamengo x Santos, no Maracanã

21 de setembro
Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão

24 de setembro
​Flamengo x Internacional, no Maracanã

28 de setembro
Flamengo x São Paulo, no Maracanã


Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/08/30/fla-e-cuellar-vivem-dia-d-de-negocio-que-pode-envolver-futuro-de-gabigol.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários