Precisando improvisar no ataque contra o Bahia, Flamengo tem alento: está invicto em 2019 sem Gabigol



Tire o artilheiro de um time e obviamente ele fará falta. Sem o titular Gabigol, goleador do Brasil em 2019 com 22 gols, e também com a ausência de Lincoln, seu reserva imediato, o Flamengo vai precisar improvisar no ataque para enfrentar o Bahia neste domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Gabigol recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no último domingo, e por isso está fora da partida em Salvador. Mas, mesmo que não estivesse suspenso, ele já não teria condições de jogo porque teve uma lesão diagnosticada na coxa esquerda na sexta-feira. E Lincoln já estava no departamento médico também com uma contusão na coxa, só que direita.

A torcida tem motivos para ficar preocupada. Mas, se serve de alento, o Rubro-Negro ainda não perdeu em 2019 jogando sem o seu camisa 9, que até agora vinha participando de todos os jogos desde a chegada do técnico Jorge Jesus. Sob o comando do antecessor Abel Braga, o artilheiro esteve ausente em 10 partidas do time, que teve 66% de aproveitamento nesses confrontos.


Flamengo sem Gabigol:

Ajax 2 x 2 Flamengo (antes da estreia)

Flamengo 1 x 0 Eintracht Frankfurt (antes da estreia)

Flamengo 2 x 1 Bangu (antes da estreia)

Vasco 1 x 1 Flamengo (time reserva)

Flamengo 0 x 0 Volta Redonda (time reserva)

Fluminense 1 x 2 Flamengo (poupado)

Vasco 1 x 1 Flamengo (time reserva)

Flamengo 6 x 1 San José (suspenso)

São Paulo 1 x 1 Flamengo (time reserva)

Flamengo 2 x 1 Chapecoense (time reserva)

Antes da estreia de Gabigol, o Flamengo empatou com o Ajax, da Holanda, e venceu o Eintracht Frankfurt, da Alemanha – ambos na Flórida Cup – e o Bangu. Depois, com o revezamento que fazia Abel, ele não participou dos jogos do time reserva, que ganhou da Chapecoense e empatou com Volta Redonda, São Paulo e duas vezes com o Vasco. Além disso, foi poupado no triunfo sobre o Fluminense na Taça Rio e esteve suspenso diante do San José, da Bolívia, na Libertadores.

Reinier, Bruno, Vitor... As opções de Jesus

Reinier estreou contra o Emelec e pode ser improvisado — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Reinier estreou contra o Emelec e pode ser improvisado — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo



Quando chegou ao clube, Jorge Jesus pediu um centroavante para revezar com Gabigol, mas foi o único reforço que a diretoria ainda não conseguiu. Agora, o técnico português pela primeira vez terá que se virar sem o seu titular absoluto da posição. E com a ausência do reserva imediato, precisará improvisar no setor de ataque na Fonte Nova.

O jovem Reinier é quem surge como favorito para substituir Gabigol contra o Bahia. O meia-atacante, de 17 anos, estreou no profissional no segundo tempo da vitória sobre o Emelec, do Equador, na última quarta-feira, e treinou improvisado na função na sexta. Apesar da pouca experiência, ele tem rodagem de seleções de base e é a maior joia do clube desde Vinicius Junior.

Vitor Gabriel é o único centroavante à disposição, mas vem atuando na base — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Vitor Gabriel é o único centroavante à disposição, mas vem atuando na base — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo



Outra improvisação que Jesus pode recorrer é com Bruno Henrique. Apesar de ser ponta-esquerda ou segundo atacante, ele atuou várias vezes centralizado com Abel Braga no primeiro semestre e mostrou faro de gol, marcando cinco vezes em sete partidas como centroavante. Com boa estatura, 1,84 metros, ele é forte na bola aérea e já estufou a rede quatro vezes de cabeça pelo clube.

Berrío e Vitor Gabriel são os outros atacantes à disposição no momento. Pelo porte físico avantajado e velocidade, o colombiano seria uma opção para fazer a função, mas é menos provável. Já o jovem de 19 anos, que vem atuando na base, é jogador de origem da posição, porém, só atuou uma vez nela pelo profissional, no empate sem gols com o Volta Redonda no Carioca.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/precisando-improvisar-no-ataque-com-bahia-flamengo-tem-alento-esta-invicto-em-2019-sem-gabigol.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários