No sacrifício: Veja como Everton Ribeiro e Arrascaeta conseguiram entrar em campo na classificação do Fla



Os dias que antecederam a partida do Flamengo contra o Emelec foram de dúvida e apreensão para Arrascaeta e Everton Ribeiro, que, machucados, não sabiam se teriam condições de entrar em campo. Conseguiram. Everton foi titular, e o uruguaio entrou em seu lugar aos 12 do segundo tempo. O esforço valeu a pena. Eles ajudaram na vitória por 2 a 0 que terminou com o Rubro-Negro classificado paras quartas de final após levar a melhor nos pênaltis.



Arrascaeta foi quem abriu as cobranças e colocou o Rubro-Negro à frente. O meia teve 14 dias para se recuperar de uma lesão na coxa e, assim como Everton, fez tratamento intensivo para ter chances de atuar. Em média, os dois ficaram no Ninho do Urubu até 12 horas por dia. Houve também fisioterapia em casa e uso de medicamentos.

Com o objetivo da classificação alcançado, Arrascaeta disse que o esforço foi recompensado.

- Vale muito. Tenho que agradecer muito o trabalho dos médicos para eu estar preparado para esse jogo. A vontade era muito grande de ajudar os meus companheiros nesse jogo. Essa classificação para nós é muito importante.



Everton teve uma lesão óssea no pé esquerdo, na véspera da partida contra o Corinthians, e teve apenas 11 dias de recuperação.

- Valeu a pena. Valeu o esforço de todos. Queria entrar em campo e ajudar, sabíamos que seria um jogo difícil. Estamos classificados para a próxima fase - afirmou o camisa 7.

Jorge Jesus comentou sobre a ajuda que os dois meias deram e sobre como foi a decisão de utilizá-los contra o Emelec.

- Foram muito importante e acabaram os dois sem problema nenhum. Depois do jogo com o Botafogo, o Doutor falou: “Mister, pode pensar que sou capaz de recuperá-los”. Começamos a pensar, principalmente o Arrascaeta, e decidimos dividir. Perguntei ao doutor se o feedback foi de complicação e até agora não há nada assim. Espero que tudo esteja normal amanhã (quinta) e, se estiver, conto com eles contra o Bahia - disse Jesus.



Apesar do discurso do treinador, Everton deixou o estádio com muitas dores no local machucado. Seu aproveitamento e o de Arrascaeta contra o Bahia, domingo, em Salvador, ainda é uma incógnita.

O Flamengo é o terceiro colocado do Brasileiro com cinco pontos a menos do que o líder Santos. A primeira partida das quartas de final da Libertadores, contra o Internacional, será no dia 20 de agosto, no Maracanã.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sacrificio-valido-apos-tratamento-intensivo-everton-e-arrascaeta-atuam-e-ajudam-o-flamengo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários