Gabigol entra no top-3 entre os maiores artilheiros do Flamengo no século



O clássico entre Flamengo e Vasco, no último sábado foi marcante para Gabigol. Além de, enfim, marcar contra o único rival que faltava na lista de adversários do Rio de Janeiro, chegou a 24 gols na temporada e entrou no top-3 de maiores artilheiros do Flamengo por temporada no século XXI.



Gabigol teve que esperar a súmula ser divulgada — Leandro Pedro Vuaden tirou o tento de Bruno Henrique e deu para o camisa 9 — para poder comemorar a marca. Com os 24 gols, igualou os números de Vagner Love quando foi artilheiro na temporada 2012 e ainda terá mais seis meses de bola rolando para ampliar essa contagem.

Os próximos alvos — e presenças neste ranking — são Edílson Capetinha, autor de 28 gols em 2001, e Hernane Brocador, o maior artilheiro do Flamengo no século XXI ao marcar 36 vezes na temporada de 2013.



Vale lembrar que, como o EXTRA já havia publicado anteriormente, Gabigol está com média superior a de Hernane no mesmo período. Nos mesmo 34 jogos, o camisa 9 do Flamengo está com 24 gols, enquanto o Brocador tinha 22.

Mais que todos os atacantes do Vasco
Além de ter sido decisivo no clássico contra o Vasco, os 24 gols de Gabriel em 2019 o fizeram atingir outra marca curiosa: ter mais gols que todos os atacantes cruz-maltinos, juntos, nesta temporada.

Se somar os gols marcados em 2019 por Marrony, Tiago Reis, Rossi, Ribamar e Máxi Lopez — todos fizeram um gol pelo menos — o resultado seria de 18. Gabigol, sozinho, tem seis a mais.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/gabigol-entra-no-top-3-entre-os-maiores-artilheiros-do-flamengo-no-seculo-23887183.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários