Flamengo adota precaução, foca no Inter, e lesionados seguem fora em duelo com o Grêmio



Precaução nunca é demais. Até por isso, o Flamengo adotou precaução no processo de recuperação de Rodrigo Caio, Gabriel e Lincoln, visando o duelo com o Inter, pela Libertadores, dia 21, no Maracanã. Com isso, o trio segue fora da equipe de Jorge Jesus na partida contra o Grêmio, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.



O trio está em estágio distinto do tratamento de lesões musculares e tratou em período integral nos últimos dias, mesmo na segunda-feira, quando o restante do grupo estava de folga. Gabriel e Lincoln iniciaram a transição no gramado do Ninho do Urubu na terça-feira, a expectativa era de que treinassem com bola nesta quinta e se juntassem ao grupo na atividade de sexta-feira no CT.

Para evitar riscos de reincidência, porém, serão preservados nesta rodada. Há boas chances de que os atacantes fiquem à disposição no clássico com o Vasco, em Brasília.

Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, faz trabalho de recuperação na piscina do Ninho — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, faz trabalho de recuperação na piscina do Ninho — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo



Rodrigo Caio também já passa pelo processo de transição para aprimoramento da parte física, mas em estágio menos avançado. O zagueiro fez exercícios na academia e deu trotes no gramado acompanhado de Vitinho. O atacante, que passou por cirurgia no joelho há quase três semanas, tem respondido bem ao tratamento de recuperação.

Quinta figura no departamento médico rubro-negro, Diego é quem tem a lesão mais grave e ainda não voltou à rotina no Ninho do Urubu. Em casa, o camisa 10 faz trabalho intensivo no pé esquerdo, operado após fratura na derrota para o Emelec, em Guayaquil. São reduzidas as chances de voltar a atuar ainda nesta temporada.

Os próximos cinco jogos do Flamengo:

10/08 - Flamengo x Grêmio - Maracanã - Campeonato Brasileiro

17/08 - Vasco x Flamengo - Mané Garrincha - Campeonato Brasileiro

21/08 - Flamengo x Internacional - Maracanã - Libertadores

25/08 - Ceará x Flamengo - Castelão - Campeonato Brasileiro

28/08 - Internacional x Flamengo - Beira-Rio - Libertadores



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-adota-precaucao-foca-no-inter-e-lesionados-seguem-fora-em-duelo-com-o-gremio.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários