Feliz por estreia mesmo em "tarde horrível" do Flamengo, Filipe Luís avisa: "Não estou no melhor nível"



Contratação de peso do Flamengo para o segundo semestre, Filipe Luís voltou a jogar neste domingo por um clube brasileiro depois de 15 anos de Europa. Mas a estreia não foi nada como ele imaginou. Escalado como titular, teve atuação discreta na Fonte Nova e ficou em campo por 60 minutos na derrota por 3 a 0 para o Bahia. Na saída do estádio, o lateral-esquerdo admitiu que foi uma "tarde horrível", mas comemorou a sua primeira vez como rubro-negro:



- Não foi o jogo que esperávamos. Eles sabiam perfeitamente como jogar, por onde poderiam entrar na nossa defesa, jogaram bem agressivos e aproveitando os contra-ataques. A gente não conseguiu encontrar os nossos atacantes, eles não conseguiram entrar em jogo facilmente do jeito que estavam marcando. Foram melhores, tiveram chances. Temos que melhorar nesse sentido, não podemos deixar adversário ter tanta chance. Por mais que o resultado tenha sido ruim, uma tarde horrível para a gente, mas estou muito feliz por ter estreado com a camisa do Flamengo.

O lateral ex-Atlético de Madrid, da Espanha, tentará uma estreia melhor no Maracanã no próximo sábado, quando o Flamengo receberá o Grêmio às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís reconheceu que ainda não está 100% fisicamente:



- Eu tive uma lesão na Copa América, estava praticamente um mês parado, tive uma semana de treinos para melhorar fisicamente, mas a única coisa que dá ritmo é jogar, quanto mais eu jogar melhor vou me sentir. Hoje não estou no melhor nível, mas conforme forem passando os jogos e treinos vou recuperando essa forma que perdi e estar no mesmo nível dos companheiros. Espero que no próximo jogo já possa estar muito melhor - afirmou o lateral.

Filipe Luís viu dois dos três gols do Bahia surgirem pelo seu setor, sendo que no último não conseguiu acompanhar Gilberto na corrida no contra-ataque (veja no vídeo acima). Apesar de ainda estar abaixo fisicamente, o lateral disse que se sentiu bem em campo e projetou evolução com a sequência de jogos:

- A barreira do primeiro jogo é sempre difícil, mas mesmo com o resultado ruim me senti bem no campo, consegui ser intenso. Não estou no melhor nível, mas com o passar dos jogos espero estar o mais rápido possível. Muito importante estarem todos disponíveis, não só no meu caso, mas também os que estão machucados.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/feliz-por-estreia-mesmo-em-tarde-horrivel-do-flamengo-filipe-luis-avisa-nao-estou-no-melhor-nivel.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários