'Europeus' incorporam o espírito do Fla em Salvador



O jogador que está há muito tempo na Europa precisa de um período de readaptação após voltar a atuar no Brasil. A frase é antiga e pode até fazer sentido, mas não no Flamengo. Quem veio do futebol do Velho Continente incorporou em pouquíssimo tempo o espírito rubro-negro. Rafinha, Pablo Marí e Gerson parecem estar há mais tempo no clube. Filipe Luís, a mais recente das grandes contratações, deve estrear hoje contra o Bahia, às 16h, em Salvador. É outro que está para lá de adaptado ao 'rubro-negrismo'.



Flamenguista desde a infância, Filipe Luís assistiu no camarote do Maracanã à vitória do Flamengo sobre o Emelec, quarta-feira. A cada lance, o lateral-esquerdo vibrava tanto quanto o torcedor da arquibancada. Rafinha, há cinco jogos no clube, desabou no choro após a classificação — hoje, porém, pode ser poupado. Gerson correu para a torcida, e o espanhol Pablo Marí se encantou com a galera.

"Aqui as pessoas vivem o futebol a sério, de verdade. A torcida desse time vive por e para o Flamengo. É a maior do Brasil e isso fica claro quando os torcedores se alastram. Tudo neste clube tem uma repercussão enorme. O Flamengo é como o Real Madrid ou o Barcelona. Quando a torcida está em êxtase, ela pode ser comparada a qualquer outra no mundo", disse o zagueiro ao jornal espanhol 'As'.



Mais do que somente encarnar a alma rubro-negra, os atletas vindos da Europa têm contribuído para o desempenho técnico do time de Jorge Jesus. Rafinha tem feito a diferença na lateral-direita, assim como Gerson no meio de campo. Marí, que estreou 'na fogueira' por conta da lesão de Rodrigo Caio e da venda de Léo Duarte, fez ótimas atuações contra Botafogo e Emelec. Hoje, será a vez de Filipe Luís entrar em campo pela primeira vez pelo seu clube do coração, em Salvador. Se depender de boas energias...

Estreia da nova camisa

O Flamengo irá estrear o novo terceiro uniforme hoje: cinza chumbo e com detalhes em verde fluorescente — inclusive o escudo. A ideia da Adidas, fornecedora de material esportivo, é explorar a letra do hino do clube: "É meu maior prazer, vê-lo brilhar".


Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2019/08/5668969--europeus--incorporam-o-espirito-do-fla-em-salvador.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários