Com dois gols de Gabigol e drama nos pênaltis, Fla se classifica para as quartas da Libertadores



Jogaremos juntos. A frase escrita no mosaico levantado pela torcida do Flamengo ditava o que viria a seguir. Com o Maracanã pulsando como há tempos não se via, os quase 70 mil torcedores empurraram o Rubro-Negro à sua maior virada na história da Libertadores. Após o 2 a 0 contra o Emelec no tempo regulamentar, com dois gols de Gabigol, os pênaltis garantiram a vaga.



E por falar em Gabigol, o conhecido apelido foi honrado quando o Flamengo mais precisou dos seus gols. De pênalti — discutível, sofrido por Rafinha — e de bate-pronto, após passe de Bruno Henrique, o camisa 9 precisou de apenas 18 minutos para reduzir a pó a vantagem equatoriana e mostrar porque é o artilheiro do clube nesta temporada.

Mas quem esperava uma classificação tranquila após um início avassalador viu um valente Emelec igualar as ações com mais transpiração que inspiração. Mesmo diante de um Flamengo superior em nível técnico, soube suportar a pressão e se reencontrar no segundo tempo.

Com o passar dos minutos, tudo virou drama. Gabigol sentiu uma lesão e foi substituído por Reinier. A proximidade dos pênaltis fez o fantasma da eliminação para o Athletico-PR, na Copa do Brasil, transformar o que antes era euforia em um silêncio sepucral a cada batida.



Por fim, o cenário foi diferente do vivido há 16 dias. Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê, Rafinha converteram, enquanto Diego Alves fez valer o rótulo de pegador de pênaltis para defender o chute de Arroyo, e Queiroz chutou no travessão para levar o Flamengo para a próxima fase.

A frase do mosaico virou aplausos retribuídos pelo elenco. Missão cumprida e o retorno às quartas de final pela primeira vez desde 2010. E a próxima parada está definida: Internacional, no reencontro com Paolo Guerrero.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/nos-penaltis-flamengo-elimina-emelec-avanca-as-quartas-da-libertadores-23846689

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários